sábado, 11 de outubro de 2008

Polêmicas

Gente, fiquei tensa essa semana.

Conversando com Serena, minha assessora, tocamos novamente no ponto frágil do dia do casório.

O dia da semana - domingo - foi escolhido por baratear o aluguel do espaço e por ser o meu aniversário, dia 10/05/09. Estaremos morando em outro estado, vamos gastar um dinheirão com tudo, poxa, nada mais justo do concentrar a festa 3 em 1 - oficialização, comemoração dos 4 anos de casório extra-oficial e aniversário da noiva - pra poder abraçar, ver, curtir momentos importantíssimos com todo mundo que amamos.

O problema é que o belíssimo dia do meu aniversário tem um concorrente de peso: dia das mães. E o pior: eu só descobri isso depois que tinha fechado o buffet e o espaço.

Serena, nas nossas reuniões de ontem e hoje, mostrou-se preocupada com isso. Além de nossa festa ser pequena - 100 pessoas - é um domingo, o que já reduz a frequência dos convidados, e dia das mães. Resumindo: ela tá com medo de que vire um enterro e não um casamento. Pô, se ela tá com medo, imagina como eu fiquei?!

Assim que descobrimos esse pequeno "pormenor", eu e Henrique sentamos, discutimos e achamos que por ser uma festa íntima, com poucas pessoas e pessoas essas que terão suas famílias convidadas - leia-se, as mães! - nada mais legal do que ter um festão disponível - leia-se, free - para comemorar com amigos, mães e mães dos amigos. Eu sei que, pelo menos a gente, pensaria assim. Mas e os convidados que não terão as famílias convidadas? Claro gente, eu não posso começar a convidar TODAS as famílias, porque meu casório NÃO É uma quermesse. Mas eu penso que sendo de manhã, programado para terminar antes das 16h, dá pra ir lá, nos dar um beijo, fazer uma boquinha, tomar uma tacinha de espumante e correr pra casa da mãe pra ficar a tarde inteira com ela. Frisando: EU faria isso, sem dúvida.

Pois. Estou muito triste com isso. Com medo da minha linda festa se tornar um fiasco, porque o dia das mães resolveu se instalar em todo santo-segundo-domingo-de-maio. E também fico triste quando penso que não dá mesmo pra abrir mão de algumas horas para prestigiar amigos que estarão morando longe e preparam há meeeeses - até agora, 13 meses - uma cerimônia simples, mas pensada com todo cuidado do mundo, preparada com dificuldades e muito esforço?? Tá tudo bem, isso tudo é problema meu, ninguém tem obrigação de nada. Só que eu pensaria assim e iria feliz e serelepe homenagear meus amigos.

Agora não tem mais jeito. Não tem como mudar a data, nem como adiar mais. Não tem porque nós não queremos. Vamos ver e seja o que deus quiser.

E vocês, o que fariam? Deixariam de ir num casamento matutino, domingueiro, só porque é dia das mães?

16 comentários:

Lu disse...

Olá! Bom ver uma noivinha de Salvador por aqui! Vou add vc no meu cantinho, blz?

Bom, eu com certeza manteria o casamento de manhã e se fosse convidada, iria sim! Afinal de contas, dia das mães é todo dia! Em qualquer situação eu iria, com minha mainha convidada ou não, faria questão de prestigiar o casamento de um casal amigo! Nem cogitaria a idéia de deixar de ir ao casamento, conciliaria os dois momentos com certeza! Relaxe que vai dar td certo e tenho certeza que seus convidados farão questão de aparecer, beijão!
P.S: A propósito, quem é o fotógrafo? Estou começando a procurar meus fornecedores!

Aline - BA disse...

Zeza, fica tranquila! Eu tenho certeza de q seus convidados vão todos pra sua festa!! Dia das mães, como a Lu falou é todo dia, e dá tempo pra fzr tudo, ir na sua festa e depois dar um abraço na véia, ora!!

Tânia N. disse...

Sei lá...dia das mães parece uma data um pouco delicada!
Beijocas,

Daniela Freitas disse...

Amigaaaaaaaaa
Não se preocupa! quem gosta mesmo de vocês VAI SIM!!! Eu já tô lá!!!!! Dia das mães tem todo ano e casamento é só uma vez, por isso, não se preocupe, tudo vai dar certo!!! E depois é oq vc disse, se não tem mais como mudar a data, não adianta se preocupar!!!
Já diz o provérbio:
"Se um problema tem solução, não precisamos nos preocupar, se um problema não tem solução, de nada adianta nos preocuparmos".
Bjs

Ci disse...

Oi Zeza...
Ser madrinha de amigos queridos é mesmo uma emoção muito grande, vc vai ver. Ainda mais porque vi de perto ela planejando e sonhando com o dia. E tudo ocorreu muito bem, fora um pequeno imprevisto.. rsrsrs A festa foi linda, curtimos até. E eu peguei o buque!
Quanto à sua preocupação, eu tb estaria preocupada... Mas acho que quem realmente gosta de vc, vai... Eu iria...
Bjos
Cintia

Rê Araujo disse...

Zeza, eu conversaria com mamy (ela sendo convidada ou não!) e com certeza ela entenderia, mas por exemplo, o meu noivo, filho único de mãe neurótica e louca, com certeza não conseguiria ir. Como graças à Deus a minha sogra é exceção das exceções, relaxa que vai dar tudo certo, vai ser lindo e seus amigos queridos com certeza estarão por lá!
Beijocas!

Denise disse...

Oi! Tô com saudades de vc! Te mandei um email há umas semanas, mas imagino que vc esteja mega enrolada com a mudança, né? Qd puder mande notícias!

Sobre o assunto do post, eu entendo o seu dilema, sua tristeza, eu tb já fiquei assim por muitas coisas do casório (até coisas bem menores que isso). Mas acho que exatamente por ser uma festa íntima e terminando cedo, não tem porque as pessoas não irem. Não fique triste, a festa vai ser linda, todos que realmente importam estarão lá, e a comemoração tripla vai ser o máximo!
Beijos,
Denise

Um presente para nós dois disse...

Fica tranquila Zeza, seu casamento será lindo e as pessoas vão, sem dúvida.Vc é muito querida e isso conta d+.Bjs

Rafaela Panisset disse...

Oi Zeza, não tem como negar que esse detalhe é bem delicado; porém, acho que se você já começar a avisar aos seu convidados que será pela manhã e que vai dar pra todo mundo curtir a mãe o restante do dia não acredito que as pessoas faltarão. Eu não faltaria! :)
Outra opção é contratar um RSVP ativo...acho que no seu caso seria bastante útil.
um beijo e boa sorte!

Rosinha disse...

Zé, realmente eu me asustei quando você disse que era dia das mães...
Mas amiga, por mim tá beleza!
Estaremos aí, se Deus quiser!!!
Eu, Rapha e a Popô é claro!

Amo vc, amiga!

Bjs
Rosinha
http://rosarapha.blogspot.com/

emmibi disse...

Ah, Zeza, olha, eu amo a minha mãe, muito. Mas mãe a gente vê quando quiser. Na véspera ou então de noite.
RELAXE COM ISSO.
Quem ama vocês não vai se preocupar, pode ter CERTEZA.
Talvez seja legal você distribuir o convite com um pouco mais de antecedência, pra quem tem a mãe longe não agendar viagem de dia das mães, mas acho que é só isso.
Não fique aflitaaa.
=D
Bjuss

joana disse...

Zeza, conversa com os amigos desde ja' para eles estarem preparados e nao levarem um susto quando receberem o convite. Certamente eles se programarao para ir na festa. Eu certamente iria. E ainda convenceria a minha mae a fazer um lanche de dia das maes no lugar de almoco, algo do genero, para conciliar os programas. Fica tranquila, voces sao MUUUITOOO queridos, viu?
Beijoca,
Jo

Waleska disse...

Hum... posso levar a minha mãe??? rsrs
No meu caso eu não iria pq será o ultimo dia das mães no qual eu ainda moro com a minha e se eu fosse minha mãe ia criar um dramalhão! :)
Não fui num casorio dia 30/08 justamente pq era niver da minha mãe (o ultimo da minha vida de solteira, rsrs)

O problema é que normalmente o programa pro dias das mães é o almoço, né? Ai, realmente, fica meio complicado. Nesse caso acho complicado dizer que quem gosta mesmo de vcs irão idenpendente do dia e tals... Isso tudo vai depender de qual é a tradição daquela família pros dias das mães...

Ai Zeza, complicado isso.... :/

Waleska disse...

Ahhhhhh.
Então fazer as florzinhas é absurdamente fácil, se vc tiver saco pra cortar as tirinhas (as que eu to usando é de 2mm) é só comprar o papel color plus de 120g e cortar, como eu não tenho preferi comprar as tirinhas cortadas, rsrs. É só enrolar as tirinhas e modelar, rsrs.
E tem gente que faz cada coisa linda com Quilling, já vi até noivinhos de topo de bolo! rsrs

Nesse site aqui: http://www.quillingbrasil.com.br/ ensina a fazer as formas básicas e com elas da pra fazer uns 3 tipos de florzinhas diferentes! :)

Nel disse...

Zezaaaa,
claro q eu iria!
=)
O pessoal tem q ter consideração sim!
Honrar o convite e a amizade. Já q é festa íntima, acho q todos irão sim.
E vamos orar pra q Deus mande realmente quem deve ir, quem te considera de verdade.
Sua festa vai ser linda, pois vc pensa e todos os detalhes e faz tudo com amor.
Um beeeeijo

Unknown disse...

Ô Zeza, já fiz dois casórios em dia das mães e ninguém deixou de ir e a noiva ainda fez uma homenagem a TODAS as mães levando flores para as dela. Dia das mães tem mil filas por aí, lá no seu casório não tem ;)
Vai dar certo!!!!!
beijos!
Carol