
Eu sou super fã da Ellen Degeneres (comediante americana que tem um talkshow, transmitido aqui no Brasil pelo Warner Channel) e sempre que eu posso assisto seu programa.
Eu me lembrava vagamente dela há uns meses atrás e a lembrança ficou viva mesmo depois de ter visto o vídeo do seu casamento com a atriz australiana Portia de Rossi. Elas são lindas, bem resolvidas, poderosas e tiveram um mini casamento igualmente lindo e poderoso. Esse vídeo que a própria Ellen publicou no site do seu talk show, faz parte dos meus top five, se não for o meu predileto.
A chatice toda é a tal Proposition 8 (mais aqui) que, basicamente, anula uma lei já aprovada anteriormente no estado da Califórnia legalizando o casamento homossexual.
Me deixa meio triste, meio irritada; mais irritada do que triste na verdade. Que mané lei vir dizer se o amor de alguém é legal ou não, se pode ou não?! Tenha dó.
Pessoas públicas que são, Portia e Ellen se valem da sua posição e lutam por uma causa que envolve milhares de pessoas, cidadãos americanos que tiveram seus sonhos de casamentos oficiais perante a justiça destruídos. Um tormento antiquado e reacionário, que só propaga sofrimento. Um retrocesso estranho, no mesmo país e ano da eleição de Barack Obama.
Pra mim, o que vale mesmo é o amor.
Pra mim, o que vale mesmo é o amor.