terça-feira, 23 de dezembro de 2008

E viva o amor!



Eu sou super fã da Ellen Degeneres (comediante americana que tem um talkshow, transmitido aqui no Brasil pelo Warner Channel) e sempre que eu posso assisto seu programa.

Eu me lembrava vagamente dela há uns meses atrás e a lembrança ficou viva mesmo depois de ter visto o vídeo do seu casamento com a atriz australiana Portia de Rossi. Elas são lindas, bem resolvidas, poderosas e tiveram um mini casamento igualmente lindo e poderoso. Esse vídeo que a própria Ellen publicou no site do seu talk show, faz parte dos meus top five, se não for o meu predileto.

A chatice toda é a tal Proposition 8 (mais
aqui) que, basicamente, anula uma lei já aprovada anteriormente no estado da Califórnia legalizando o casamento homossexual.

Me deixa meio triste, meio irritada; mais irritada do que triste na verdade. Que mané lei vir dizer se o amor de alguém é legal ou não, se pode ou não?! Tenha dó.

Pessoas públicas que são, Portia e Ellen se valem da sua posição e lutam por uma causa que envolve milhares de pessoas, cidadãos americanos que tiveram seus sonhos de casamentos oficiais perante a justiça destruídos. Um tormento antiquado e reacionário, que só propaga sofrimento. Um retrocesso estranho, no mesmo país e ano da eleição de Barack Obama.


Pra mim, o que vale mesmo é o amor.

4 comentários:

Isabela disse...

Zeza, adorei seu post e tenho a mesma opinião.
Feliz Natal !!!
beijão

Um presente para nós dois disse...

Estou passando para te desejar um ano de paz, saúde e muuuuuuuuuuita felicidade, que Deus te abençoe amiga.Bjs

Rosinha disse...

Zé, saudade de vc...
Bjs
Rosinha

Bella disse...

Querida! Como eu faco para entrar em contato com vc por email?
bjos!!!