terça-feira, 31 de março de 2009

Meu sapato escândalo.




Não sou mais uma noiva descalça!

Depois do vestido maravilhoso, o sapato também chegou! Do jeito que eu queria: peep toe, de cetim, vermelho e com um laço na frente. Olha que nem precisava ser esse laço Channel escâââândalo... Mas já que veio, foi muitíssimo bem acolhido! :)

Ele só tem o "senão" de ser mais baixo do que eu gostaria; que no fim, não é beeeeeem um senão, por causa do conforto que vai me proporcionar. Ou seja: tá massa!

Ai ai... nem tiro ele do pé aqui em casa!



sábado, 28 de março de 2009

Mudei foi tudo!



Mudei o vestido todo! E estou radiante. Ficou lindo, modestia à parte e inacreditalvelmente diferente, já que a saia é a mesma, o tecido é o mesmo e nem parece. Teoricamente, só o decote mudou, mas é outro vestido. E o decote, ah, o decote. Me rendi ao meu sonho eterno de casar de tomara que caia e assumir meus braços de baiana de acarajé.

Por causa da minha insegurança com relação ao meu peso, ao meu corpo, achei que esconder seria uma solução tão óbvia quanto eficaz. O óbvio, até vá lá, mas não eficaz, nem um pouco. Foi péssimo, me deixou ainda mais insegura e, quem diria, que mostrar ia me deixar feliz, bonita e segura. As noivas acima do peso sofrem com os mil fantasmas do branco engordar, de mostrar os braços, o colo, se enchem de mangas, de tecido, mas nem sempre é melhor solução. Certo que para algumas fica muito bonito uma manga de renda, um vestido mais fechado. Não foi o meu caso, como não deve ser o de muitas outras, mas terminamos nos rendendo ao medo.

Nesse ponto, foi tão bom ter alguém ao meu lado que me desse força para arriscar. Aliás, mais do que força, possibilidade. As meninas do Atelier Sob Medida , Alyny e Claudinha foram incríveis, toparam refazer o vestido, sem nem piscar e a modelista Mazé (minha xará) fez isso em menos de uma semana, lindamente. Me deixaram à vontade e me fizeram uma noiva feliz. As meninas são uns amores, super divertidas e profissionais impecáveis. Eu serei sempre grata e muito feliz em saber que terei um pedaço delas tão importante no dia do Casório, junto comigo. Eu não queria tirar o vestido, queria sair pela rua com ele, só digo isso.

Não quero nem pensar no dia, eu toda montada, cheia de cabelo, maquiagem, grinalda, véu, sapato e vestido. Jesuis!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Ói eu!

People, estou sem muitas novidade, por hora.

A entrega dos convites foi uma insanidade! Achei que mandar pelo correio era super simples, mas que nada! É gente que não manda endereço, etiqueta que não imprime, convite de um que vai no envelope do outro... uai cristo! No fim, só tenho o derradeiro convite que postarei amanhã. Ah, é, eu só tenho um né, porque meu digníssimo marido, não entregou metade dos dele. E eu tive que brigar, e botar os poucos já prontos no correio. Ele acha que tá em tempo ainda.... Pessoa tranquila, viu? Tô pra ver.

Ah, outra coisa: decidi que estou em dúvida com o vestido. Fiquei numa dúvida, morrendo de vergonha de dizer que eu tava na dúvida, mas disse. A dúvida é só em relação à parte de cima, que minha querida estilista já resolveu pra mim: fez uma parte de cima nova e amanhã irei lá provar as duas com a saia pra ver o que faço.

Continuo à caça incessante do meu sapato, que parece impossível de ser encontrado, mas só parece e eu hei de encontrá-lo. Não achei que fosse tão complicado achar uma sandália peep toe (aquela com a pontinha aberta) de cetim vermelho, enfim... Vi até uma de cetim de oncinha liiiinda na Mr. Cat, mas ainda não desisti de casar com meu sapatinho de Dorothy. Quem vir, aqui por São Paulo please, me avise!!

Ah! JOYCE, QUE DEIXOU RECADINHO NO OUTRO POST, não sei se é ignorância tecnológica minha ou se é assim mesmo, fato esse que eu não consegui acessar seu email aqui pelo blogspot! Da próxima vez , deixe seu o email no corpo da mensagem, ou então manda aqui pro chadecasamento@gmail.com. Pra adiantar seu lado, o casamento da gente será no Trapiche Adelaide - http://www.trapicheeventos.com.br/ . Mas eu fui a quase todos, senão todos, os espaços que tinham vista mar em Salvador, se você quiser posso te passar.

Aliás, pra quem não tiver blog e não for um contato conhecido, deixe sempre o email no corpo da mensagem quando precisar de alguma informação!

terça-feira, 17 de março de 2009

Alvoroço

Meninas, que alvoroço por causa desse convite!! haha Também, eu fiz a maior propaganda, né?

Mas ó, infelizmente vocês vão ter que ficar na curiosidade... Eu não tenho coragem de colocar a foto do meu convite aqui no blog, porque fica tudo muito exposto. O que mais tem é doido e eu morro de medo de um(a) maluquete pescar o blog e surrupiar meu convite e minha ilustração. Fora que tem um monte de gente que vai ao casamento que lê o blog e eu não quero prejudicar a surpresa.

Inclusive, eles estão me dando o maior trabalhão, porque como vão pelo correio, eu vou ter que (re)envelopar tooooodos, etiquetar com os endereços - nossos e do convidado - e mandar pelo correio. Assim vou acabar decorando o endereço de todos os convidados....

E lá vamos para os proximos 52 diaaaas!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Convites




Meus convites chegaram hoje. E são a coisa MAIS LINDA DO MUNDO.


Sério, acho que eu vou dormir agarrada com eles. Chegaram numa caixa escândalo de linda, com laço de fita com strass e tudo. E a cada hora que eu abria um pacotinho, uma surpresa, um capricho, uma detalhezinho fofo e cuidadoso. O ápice foi quando eu abri um pacote dos convites e finalmente vi a fita de organza, amarela, linda, com um lacinho perfeito. E tudo lá: minha listras, meu floral, meus poás, minha ilustração, juntos, em harmonia. Por pouco eu não chorei, juro.

Mais uma vez, milhões de boas recomendações às meninas da Maria Chiquinha, Andressa e Aline, que são uns amores, disponíveis e tem um trabalho impecável. Não cansarei de indicá-las!!

Hoje eu sou uma noiva muito, mas muito feliz.


Vestido e casamento

Semana passada cheia, galera!!!


A prova do vestido me deixou muito tensa na quinta, mas no fim eu gostei. Fiquei meio chocada com o branco... é muito branco, meu povo!!!! Me senti por alguns minutos a mulher do abominável homem das neves, mas depois passou. O vestido já está quase pronto, deu pra ter uma idéia bem próxima do que será e, depois de todos os ajustes prontos - detalhes que devem fazer uma diferença danada - acho que vai ficar no ponto!! O que eu mais gostei mesmo foi de botar o véu. AMEI o véu, minha gente!!! Ele é longo, mas não loooongo. Termina junto com o vestido; é murchinho, mas ficou tão fofo! Achei que podia carregar o visual mas, ao contrário, deu uma suavizada, naquele mundaréu de branco.


Na sexta foi nosso casamento civil. Foi muito legal e surpreendente!!! Nosso juiz foi lindo, botamos nele o apelido de "juiz do amor". Nos disse coisas lindas, nos fez tirar as alianças e fazer os votos - ali, na hora, direto do coração! Ficamos muito emocionados e eu, depois que saímos, foi que dasatei a chorar. Pra um momento que esperava ser totalmente burocrático, surpresa!
Meu primeiro casamento foi lindo; que venha o segundo!


segunda-feira, 2 de março de 2009

Semana Cheia

Ui, que essa semana vai ser correria!

Prova dos convites, na quinta prova do meu vestido e sexta casamento civil! Ih, é, esqueci de contar. Em Salvador não rola casamento em diligência - aquele que o juiz vai ao local do casamento - a não ser que você tenha algum esquema, algum conhecido muito influente. Não é o nosso caso. Também não queria que fosse um padre, porque não queríamos que fosse algo religioso; ainda mais da Igreja Brasileira que é uma Igreja que eu nem conheço, não tenho nenhuma relação; fora de cogitação. Decidimos que minha irmã celebrará o casamento, simbolicamente, mas com todo o protocolo e casaríamos rapidinho no civil na semana seguinte ao casamento, que estaríamos em Salvador.

Resumo: Se já é impossível se marcar um casamento civil em Salvador na data que se quer, em maio e ainda tendo que transferir o negócio daqui para lá, impensável. Não conseguiríamos. Como aqui em Sampa é tudo infinitamente mais fácil, fomos no cartório pertinho aqui de casa, demos entrada e sexta dia 06/03/09, 3 semanas depois, enfim seremos um casal perante a justiça. É fato que corremos também porque queríamos aproveitar minha prima e um grande amigo - muitíssimo queridos os dois - que estarão aqui em casa para serem nossos padrinhos do civil. E... é isso.

E vai ser mais uma desculpa para comemorar! É bom assim, a comemoração começa 2 meses antes!!