quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Globalização casamentícia


Nunca escondi o meu apreço por casamentos americanos. Nisso, eu acho que eles arrasam! As cores, as idéias, as inovações, adoro tudo! Mas tem algo que me deixa totalmente enloquecida por eles: as lembrancinhas e os objetos de decoração da festa.

As lembrancinhas são lindas! Tem umas coisas que eu acho bem cafoninhas - e me lembram as tais lembrancinhas de porcelana que foi moda e única opção durante séculos e também o medo que eu tenho dos americanos - mas outras que, deus do céu! Caixinhas, fitinhas, embalagens, miniaturas, rótulos... até me cansa às vezes.

Os objetos de decoração são fora de série!!!! As luminárias japonesas que dão aquele up; as garrafinhas lindas, os tecidos e estampas... afe. Sem comentários.





God save Martha Stewart






Mas tudo tem uma parte boa e uma ruim. A parte ruim... ruim não, HORRÍVEL é que 1. é tudo em dólar; 2. poucos sites sensacionais entregam no Brasil e os que entrgam, dependendo do valor da compra, tem as tais taxasde importação.

A parte boa é que a mãe de um dos padrinhos mora nos States e eu vou usá-la de mula! Vou mandar um monte de coisa pra casa dela e ela só vai ter o trabalho de encaixotar tudo e mandar pra mim! Tax free! Êba! Vou gastar uma boa graninha, mas vai ser infinitamente mais barato do que se eu comprasse as coisas aqui.

Pra quem não tem a mamata, deixo dois sites que eu sei que entrgam no Brasil:


- Ebay - que não é lá totalmente confiável, demora que é uma tristeza, mas existem relatos que deram certo (falem com a Wal, para quaisquer dúvidas: ela comprou as bolinhas de sabão lá!)

- BeauCoup - o meu predileto e os melhores preços (fora o Ebay, que é pechincha e merrequinha na certa!). Eles entregam no Brasil e já soube de uma noiva que encomendou e chegou tudo nos trinques.

Quem souber de mais algum, please, contribua para a lista acima, ok?

Deixo vocês com algumas coisas fofas...






12 comentários:

Waleska disse...

Zezéeeee. Não sei pq, mas quando vi essas fotos achei a sua cara: http://blog.patriciafigueira.com.br/articles/2008/09/11/o-vestido-de-amanda


Eu querooooooooo um arranjo de cabelo igual a esse!!!! Lindo!

Aline - BA disse...

Oi Zeza!!! Poxa que felicidade ver vcs comentando no meu humilde espaço!!! Olha, adorei as suas palavras, e foi por causa dessas coisas que resolvi fzr uma cerimônia pra marcar o dia. Legal uma noiva de salvador, pra gente trocar idéias e vc me recomendar fornecedores... rsss. bjos.

Bia disse...

Meleeeeca, não consigo abrir nem uma fotinha sequer! Deu erro no meu computador as fotos dessa postagem, fiquei curiosa...

Ps. o vestido do post abaixo realmente é divido e tentador!

Bia disse...

Ahhhhm, agora sim!! Realmente é tudo lindo!!!!
Os detalhes fazem a diferença, né?

Beijinhos

Quatro Folhinhas disse...

Ola, caí de balão aqui.
Eu acho incriveis estes sites gringos.
Ja andei vasculhando o E-bay mas confesso q fiquei com medo de comprar por lá. Quanto tempo demoram estas entregas vc saberia me dizer???
Eu tb tenho uma amiga q mora em NY, vou pedir para ela me trazer algumas coisinhas interessantes... hehehehehhe. Vale muito mais a pena ne?? Beijão!!!!!

Renata

emmibi disse...

nossaaaa

essa decoração com lustres de papel japoneses é lindaaaa!
=D

Unknown disse...

Já estou com saudade de rir com vc!
beijo!!!
Carol

Fernanda disse...

zeza, como você mesmo "sem comentários", rs... realmente são lindos. o que você pensa em dar no seu chá-de-cozinha e casamento vindo dos states?

beijos,
fernanda.

Bia disse...

Atualiza isso daí, vaiiiiiiiiiii!
Bjos!!!

Bia disse...

Ah, e o casamento da Jo, como foi???
Fiquei hiper curiosa!!!!

Unknown disse...

Ai, fiz um post enorme, mas deu erro. ;(
Vou postar com a conta do blogger, mas é a Julli, do www.jullietiago.wordpress.com

Vou te adicionar, adorei seu comentário, fiquei feliz. :)

Unknown disse...

Eu de novo!
Então, já achou dj?
Eu tenho um conhecido de Salvador que produz festas, como é do mundo 'alternativo', de repente ele conhece alguém. Se quiser, te dou o contato. :)
Beijo!
Julli