segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O bolo

Foto: www.carriescakes.com

Ai como eu amo bolo de casamento!!!

Além de achá-los liiiindos - até os que eu não gosto, consigo dar o devido valor - é, na maioria das vezes, muito gostoso. Porque bolo é bolo e bolo é bom, certo? Bolinho de casa, daquele simplérrimo (que eu chamo de bolo de ovo! hahah) pra tomar com café já é uma delícia. Ser um bolo de casamento então, é o ápice, o climax, o momento primordial da vida de um bolo.

Eu sempre como o bolo nos casamentos como uma forma de prestigiá-lo, afinal, se ele não for comido, não cumpriu 50% de sua função neste mundo, oras. Eu que não vou contribuir para isso.

A responsável pelo meu buffet me mostrou um "bolo" de casamento deles feito com caixinhas quadradinhas - organizadas em pirâmide, como se fosse um bolo quadrado de 3 andares - que continham um mini bolo, para os convidados levarem. Muito legal, diferente e modernoso, mas já fui logo dizendo que no meu eu quero um bolo beeeeeem bolo. Ela riu...

Eu sou uma noiva tão maluca, que perco mais tempo procurando O bolo perfeito do que o vestido. Aliás, não estou muito preocupada com o vestido; nem um pouco para dizer a velha e boa verdade. Mas com o bolo, ah, o bolo tira o meu sono!

Primeiro porque eu acho vários lindos. Depois que a dúvida do formato me aflige. Até semana passada eu tinha certeza que meu bolo seria quadrado. Acho lindo, chique, não sei... me encanta. E já tinha o meu eleito.

Sabe Deus porquê, essa semana eu tô encasquetada com os bolos redondos! Comecei a achar eles mais lindos, mais chiques e mais "casamento". E o grande problema é que tem mil bolos redondos bonitos; o que não acontecia com os quadrados.

Eu já tenho duas boleiras finalistas, mas estou tendendo mais pra uma delas. As duas eu experimentei o bolo, nas respectivas festas, ou seja: sem chance de enganação, muuuito bons e saborosos. Mas com uma delas eu quase tive uma síncope de tão delicioso. Vamos só ver os orçamentos e decidir pelo preço só se houver muita diferença.

As únicas certezas que eu tenho é que serão três andares - acho o tamanho perfeito - e a massa será branca. Ah! As outras duas certezas (são quatro então): não pode ser cenográfico - não gosto e como o meu será pequeno, dá pra fazer pelo menos 2 andares reais - e não será de pasta americana. Não que eu goste de glacê (ou glace, eu nunca sei), mas eu de-tes-to pasta americana: aquele negócio borrachudo com gosto de pasta de dente... eca.


E aí pessoas, bora votar? Quadrado ou redondo na cabeça?


12 comentários:

Bia disse...

Quadrado ou redondo?
Eu gosto mais do redondo! Mas fui fechá-lo essa semana e acabou me batendo uma dúvida na hora H!

Por isso decidi o meu primeiro andar redondo, o segundo quadrado e o terceiro redondo.
Pronto! Quadrado e redondo. =)

Beijocas

Waleska disse...

Redondo!!! E digo pq, rsrs.
O redondo não tem lado, qqr lado é lado, uma pessoa que estiver do lado vai ver a mesma coisa o bolo redondo... Já o quadrado, a pessoa que estiver do lado vai ver uma "quina" do bolo, rsrs.
Hauahau, devo ser a unica pessoa do mundo que encasquetou com a "quina" do bolo quadrado apontada pra mim,rsrsrs

Pode ser tb aquele quadrado onde a quina de cada andar aponta pra um lado, ai todo mundo vê o lado quadrado e a quina do bolo, rsrs.

Mas a ideia da Bia é legal, um bolo quadrado E redondo, rsrs

Denise disse...

Que dúvida cruel! Antes de eu decidir que não teria bolo, eu separei vários modelos, metade redondo e metade quadrado. Olhando agora de novo eles, acho que prefiro o redondo...
Se vc quiser depois te mando esses que eu tenho, tem uns de flores lindos, se eu fosse fazer com certeza seria um desses.
Beijos

Thaís - Mãe de Três disse...

Zezé, estou em um momento bolo redondoooooo !!! risos Tenho alguns modelos, se quiser, posso te enviar !!! Fico olhando, olhando... babando babando..risos

bjs

Daniela Freitas disse...

Amiga, REDONDO, definitivamente acho que combina melhor com casamento!!!

bjs,

Professora Ana Elisa Roque disse...

Oi, Zeza! Amo bolos redondos mais acho que não pode ser muito alto não...aí acho que tem de ter suportes!
Aqui deixei um selo pra vc, tá!!
bjus

Rafaela Panisset disse...

Oi, obrigada pela visita! :)
Bom, meu voto é pelo bolo redondo! Esse, aliás, é um dos meus preferidos! Amo essa combinação, essas bossas, enfim! Quando vier ao Rio, me liga. beijo, Rafa.

Fernanda disse...

Vamos lá...
O redondo é igual a todos os bolos de casamento e como eu sei que você é toda diferente optaria pelo quadrado... :) o que você escolheu? Venha contar para nós, depois.

Beijos, e um ótimo sábado-feirado.

Fer...

Cíntia Costa disse...

Sabe o que eu acho mais triste? Geralmente, quase ninguém vê o corte do bolo porque fica num lugar meio escondidinho. Uma tristeza...
O meu eu ainda não escolhi, mas já veio no pacote do buffet... espero que seja lindo!
Beijocas;

Cíntia, do www.planejandomeucasamento.com.br

Unknown disse...

Zeza,

Eu também sou apaixonaaaaaaada por bolo de casamento... E voto no redondo! Eles são liiiindos... Quadrado parece coisa de aniversário e de bolo de ovo!

Beijo,

Andreza

emmibi disse...

re-don-do!!!
muito mais romântico, mais orgânico, mais tudooo!

Carolina Souza Lima disse...

Sempre rola uma duvida. Tem modelos LINDOOOOSSS quadrados, mas outros que so descem mesmo se forem redondinhos.

Todos sao lindos, sempre.. amo bolos tb!!

Bjs
Carol