quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Visita de medico!

Pessoal, passei rapidinho so para nao deixar vocês boiando!

Eu estou viajando e esta meio impossível de atualizar o blog. Mas assim que voltar espero ter muitas novidades e estou com muitos assuntos acumulados. Ou seja, vai ser uma verborragia danada.

Sobre o casamento da Jo, nossa, foi tudo lindo de morrer. Começando pela própria que foi uma das noivas mais lindas que ja vi, passando pela cerimônia e terminando com chave de ouro numa festa linda e a cara dos dois.

Alem disso tudo eu ainda fui com a noiva, no carro dela - estou ficando expert em filar carona com a noiva, com a Rosinha (outra amiga do Rio, foi a mesma coisa) - e passei por um momento uepaaaaa! porque tive que colocar o veu da Jo que caiu no caminho para a Igreja.

So no momento que vir isso aqui eh que ela vai saber dos apócrifos da novela: que eu nunca fiz isso na mi-nha vi-da e que eu e Carol (Pires, nossa fotografa) ficamos trocando olhares desesperados na moita, pra Jo nao ver. Quando ela entrou na Igreja eu nao conseguia pensar em outra coisa, so que, se esse veu caísse em plena cerimônia, eu ia cortar meus pulsos com um caco de vidro ali mesmo.

Como eu to aqui pra contar a historia, vocês ja devem ter imaginado que o veu nao caiu e que meus pulsos esta intactos.

Ah, e perdoem-me a falta de acentos mas o computador nao eh meu e eu to meio perdida nele... ;D

beijocas

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Globalização casamentícia


Nunca escondi o meu apreço por casamentos americanos. Nisso, eu acho que eles arrasam! As cores, as idéias, as inovações, adoro tudo! Mas tem algo que me deixa totalmente enloquecida por eles: as lembrancinhas e os objetos de decoração da festa.

As lembrancinhas são lindas! Tem umas coisas que eu acho bem cafoninhas - e me lembram as tais lembrancinhas de porcelana que foi moda e única opção durante séculos e também o medo que eu tenho dos americanos - mas outras que, deus do céu! Caixinhas, fitinhas, embalagens, miniaturas, rótulos... até me cansa às vezes.

Os objetos de decoração são fora de série!!!! As luminárias japonesas que dão aquele up; as garrafinhas lindas, os tecidos e estampas... afe. Sem comentários.





God save Martha Stewart






Mas tudo tem uma parte boa e uma ruim. A parte ruim... ruim não, HORRÍVEL é que 1. é tudo em dólar; 2. poucos sites sensacionais entregam no Brasil e os que entrgam, dependendo do valor da compra, tem as tais taxasde importação.

A parte boa é que a mãe de um dos padrinhos mora nos States e eu vou usá-la de mula! Vou mandar um monte de coisa pra casa dela e ela só vai ter o trabalho de encaixotar tudo e mandar pra mim! Tax free! Êba! Vou gastar uma boa graninha, mas vai ser infinitamente mais barato do que se eu comprasse as coisas aqui.

Pra quem não tem a mamata, deixo dois sites que eu sei que entrgam no Brasil:


- Ebay - que não é lá totalmente confiável, demora que é uma tristeza, mas existem relatos que deram certo (falem com a Wal, para quaisquer dúvidas: ela comprou as bolinhas de sabão lá!)

- BeauCoup - o meu predileto e os melhores preços (fora o Ebay, que é pechincha e merrequinha na certa!). Eles entregam no Brasil e já soube de uma noiva que encomendou e chegou tudo nos trinques.

Quem souber de mais algum, please, contribua para a lista acima, ok?

Deixo vocês com algumas coisas fofas...






terça-feira, 9 de setembro de 2008

Socorro

Porquê, Deus, porquê?

Eu estava tão quietinha e tranquila. Não sou a melhor das pessoas, mas também não cometo muitos pecados.

Mas precisava me pisotear tanto assim? Eu merecia tamanha devastação?

Até domingo, não havia dúvidas. Sequer pensava nisso, não era um ítem a ser discutido, muito menos sofrido.

Aí, eis que Ana Sofia Folch resolve se casar com um vestido-arrasa-quarteirão, maravilhoso.




Lindo, singelo, romântico e expressivo. Tá tudo lindo, tudo combinando perfeitamente.



Foto: www.terra.com.br/galerias

Inclusive o noivo, que tá uma gra-ça.

Mas a minha paixão descarada e declarada é pelo vestido.

Toda a minha certeza do tomara-que-caia-perfeito-que-eu-tinha-encontrado foi por água a baixo.

Ó ceus. Não sei o que será de mim.

ps: o bolo será redondo! Achei um incrível. Quer dizer, "será", assim né, se eu não mudar de idéia nos próximos 8 meses.

ps2: é mesmo, ia me esquecendo... Contagem regressiva: 8 meses!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O bolo

Foto: www.carriescakes.com

Ai como eu amo bolo de casamento!!!

Além de achá-los liiiindos - até os que eu não gosto, consigo dar o devido valor - é, na maioria das vezes, muito gostoso. Porque bolo é bolo e bolo é bom, certo? Bolinho de casa, daquele simplérrimo (que eu chamo de bolo de ovo! hahah) pra tomar com café já é uma delícia. Ser um bolo de casamento então, é o ápice, o climax, o momento primordial da vida de um bolo.

Eu sempre como o bolo nos casamentos como uma forma de prestigiá-lo, afinal, se ele não for comido, não cumpriu 50% de sua função neste mundo, oras. Eu que não vou contribuir para isso.

A responsável pelo meu buffet me mostrou um "bolo" de casamento deles feito com caixinhas quadradinhas - organizadas em pirâmide, como se fosse um bolo quadrado de 3 andares - que continham um mini bolo, para os convidados levarem. Muito legal, diferente e modernoso, mas já fui logo dizendo que no meu eu quero um bolo beeeeeem bolo. Ela riu...

Eu sou uma noiva tão maluca, que perco mais tempo procurando O bolo perfeito do que o vestido. Aliás, não estou muito preocupada com o vestido; nem um pouco para dizer a velha e boa verdade. Mas com o bolo, ah, o bolo tira o meu sono!

Primeiro porque eu acho vários lindos. Depois que a dúvida do formato me aflige. Até semana passada eu tinha certeza que meu bolo seria quadrado. Acho lindo, chique, não sei... me encanta. E já tinha o meu eleito.

Sabe Deus porquê, essa semana eu tô encasquetada com os bolos redondos! Comecei a achar eles mais lindos, mais chiques e mais "casamento". E o grande problema é que tem mil bolos redondos bonitos; o que não acontecia com os quadrados.

Eu já tenho duas boleiras finalistas, mas estou tendendo mais pra uma delas. As duas eu experimentei o bolo, nas respectivas festas, ou seja: sem chance de enganação, muuuito bons e saborosos. Mas com uma delas eu quase tive uma síncope de tão delicioso. Vamos só ver os orçamentos e decidir pelo preço só se houver muita diferença.

As únicas certezas que eu tenho é que serão três andares - acho o tamanho perfeito - e a massa será branca. Ah! As outras duas certezas (são quatro então): não pode ser cenográfico - não gosto e como o meu será pequeno, dá pra fazer pelo menos 2 andares reais - e não será de pasta americana. Não que eu goste de glacê (ou glace, eu nunca sei), mas eu de-tes-to pasta americana: aquele negócio borrachudo com gosto de pasta de dente... eca.


E aí pessoas, bora votar? Quadrado ou redondo na cabeça?


Selinhos

Pessoal,

Ganhei esse selinho da Isa (eu só descobri hoje!! =P):

E esse outro também da Isa e da :

Fiquei feliz! Obrigada meninas! ;D