sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O melhor convite do ano


Pessoas, juro que estou meio sem sentidos ainda.

Portanto, se eu escrever alguma coisa estranha, compreendam.

Agorinha há pouco, ainda assistindo a abertura das Olimpíadas - belíssima por sinal - mas já desinteressada, fui ver meus emails. Aí estou eu, lá, tranquilamente, vendo minhas mensagens, inocentemente, sem saber o que me esperava. E... Opa! Um email de Iara - vulgo, Florzinha - minha amiga, irmã, querida e amada que mora em Brasília e está preparando o casamento dela com Guiú* - o outro amigo, irmão, querido e amado, baiano e morador de Brasília. O assunto do email era, se não me falhe a memória de curtíssimo prazo, "Novidades do casamento" e tinha um textinho rápido com uma frase de suspense, além de um vídeo anexado.

Baixei o vídeo e nem vi qual era o nome do arquivo, porque tava me dividindo entre a abertura lá em Beijing e os emails. Baixou o vídeo, botei meu fone e qual a minha surpresa em ver no primeiro segundo do vídeo a seguinte frase: "Padrinhos Xpita* e Zeza"...

HEEEEEINNNN?

E logo em seguida me aparece os dois no vídeo, falando coisas lindas, dizendo como nos amavam e como éramos amigos importantes. Ah, e é, nos convidando para padrinhos do casamento deles. Fiquei catatônica e comecei a chorar. Assim, imediatamente! Aí fui assistir de novo porque eu fiquei tão chocada que perdi os detalhes! Só que na segunda assitida, os detalhes me fizeram chorar mais ainda e foi, justamente assim, chorando loucamente, que eu liguei para Iara e só consegui, além de chorar claro, agradecer, agradecer e agradecer e dizer o quanto eu estava honrada de poder cuidar um pouquinho dessa união também.

Queridos, essa é a única foto que tenho de vocês e é uma vergonha. Portanto, sorry, mas tinha que constar.

Tudo que eu escrever aqui não será suficiente para descrever a importância que nós quatro temos um na vida do outro. Guiú sempre foi um querido que, de amigo de Henrique, virou meu amigo, irmão e que de brinde trouxe Iara paras nossas vidas. Vivemos geograficamente distantes, mas posso dizer com muita propriedade que isso não é capaz de nos afastar e sempre temos o maior cuidado de participar ativamente - no que é possível - um da vida do outro. E digo, também com muita propredade, que conseguimos fazer isso.

Iara e Gú, vocês sabem o quanto eu gostaria de poder estar participando do cotidiano dos preparativos de vocês. Vocês também sabem da importância que vocês tem na nossa vida e do amor imenso que sentimos por vocês. Por isso, esse foi, sem dúvida, o maior presente que poderíamos - falo sim por nós dois, mesmo sem Henrique saber ainda! - ter recebido esse ano.

É também com muito amor e empolgação que, LÓGICO, aceitamos esse convite que é, verdade seja dita, irrecusável. Obrigada, obrigada, obrigada!

E Iara, sinto muito minha filha, mas eu vou me acabar de chorar mais ainda agora, ou seja, você tem três opções: não olhar para mim, pra não me ver chorando rios e poder se segurar; olhar pra mim, me ver chorando rios e dar seu jeito para se segurar; e finalmente, olhar para mim, me ver chorando rios, chutar o pau da barraca e chorar mais ainda do que eu, porque o dia é seu e nele você faz o que você bem entender, PORRA!

Hoje o post foi bem piegas (salvo o finalzinho) mas, mereceu bem merecido.


*Guiú é o apelido carinhoso de Guilherme.
*Xpita é o apelido carinhoso que Guiú chama Henrique. Leia-se "Xispita".

5 comentários:

www.perfectshoescr.com disse...

Welcome to visit our web:www.perfectshoescr.com.our it is professional sale nike jordan,AF1,TN, Dunk,Prada,PuMa,Gucci shoes,Timberland & LV,Gucci,Chanel Handbag. T-Shirt,Jeans,Hoodie,Sunglass,perfume,watch,golf clubs ,Moblie ETC product info.our quality is very best and the price is competitive.if you interest in our product ,welcome to contact us .we are prepare for service to you at all times. msn: perfectshoescr@hotmail.com email: perfectshoescr@yahoo.com.cn wait for your letter ,thank you !

Juliana Fiorin disse...

Zeza, navegando pelo blog de outras noivas cheguei no seu blog e adorei, ainda mas esse post lindo, cheio de emoção. Parabéns pelo convite, é ótimo nos sentirmos queridas não é mesmo!

Beijos e ótimo fds!

emmibi disse...

que lindooooooooooooooooooooooooo

=D

mas vcs são, de fato, pessoas muito especiais Zeza. se os conhecesse melhor antes, certamente seriam também nossos...mas são, de coração =D

Bjusss

Bia disse...

Ai que fofos! Fazer um vídeo pra convidar os padrinhos, ohnnn!
Adoro essas pessoas criativas.

Eu também tenho várias idéias mirabolantes, mas prática que é bom nada...

Isabela disse...

Adorei a idéia da sua amiga...rs
Parabéns querida...
beijão