segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Solta o som!



Já me preocupei com muitas coisas durante esses séculos de preparativos. Desde as bem fúteis como se o dinheiro vai dar para fazer docinhos de marzipã em forma de noivinhos, como as nada fúteis: se o dinheiro vai dar, simplesmente.

Minha última preocupação e que, julgo eu, da categoria das não fúteis é o som da festa. Porra, tem que ser um som massa!

Já rola uma dificultada no estilo do playlist porque é de manhã e não dá pra botar uma seleção boate qualquer porque, afinal, não vai ter boate. Mas tem que ter dança, porque é de manhã, mas não é batizado, muito menos funeral (toc toc toc)...

Meu sonho de consumo era uma bandinha de samba, partido alto, sambalanço, essas coisas bem animadas, mas que saem do eixo balada, luzes estroboscópicas e globos espelhados. E ainda que o Casório fosse à noite, eu ia continuar querendo meu sambalanço lá.

E não tem galera animada que agite festa se não rolar um som bom. Principalmente num casamento; principalmente no nosso Casório não porque somos melhores do que todos, mas porque somos muuuito musicais! Henrique, além de músico, ouve quase tudo e tem amigos também músicos que descobrem o "quase" e mostram para ele; eu, da minha parte, ouço música o tempo todo, tudo o que você pode imaginar; gosto de saber a história do cantor, músico, a história do ritmo, essas coisas mais de pesquisadora. Fora que eu AMO dançar.

O problema é achar aqui em Salvador, uma criatura que faça isso e que não cobre absurdos. Não achei, porque ainda não procurei, mas pelas festas que fui no último ano e o que tinha lá de dj, não passa nem perto do que eu quero. Eu não vou ter música ao vivo na cerimônia porque a cerimônia e a recepção serão no mesmo lugar e eu quero unir o útil ao mais barato e imagino que, contratando a mesma pessoa para tudo fique prático e mais barato, lógico.


Então, né, bora aparecer dj's (legais, financeiramente viáveis e soteropolitanos)?

10 comentários:

Bia disse...

É, quero te desanimar não, mas você está numa saia justa!
Também somos loucos por música, todos os nossos amigos são super exigência, e o nosso cantor simplesmente caiu do céu...

Boa sorte da sua procura! Pense pelo lado positivo, você tem bastante tempo! =)

Denise disse...

Oi!
Sei bem como é isso, eu que detesto música de boate e só queria música nacional no casório penei por querer algo diferente da maioria. Só que por sorte aqui no Rio é mais fácil achar música mais "alternativa".
Se eu pudesse, mandava uma banda de samba pra vc, como daquele show que assistimos! ;-)
BOa sorte na procura!
Beijos

Esperanza Macarena disse...

Pois é Zeza, aqui no Rio tem DJ pra todo gosto e pra todo gasto também.
Mas vc vai conseguir, danada do jeito que vc é vai sim!!!!!
E vc tá certa, a música numa festa é fundamental. Não se pode colocar um DJ mais ou menos.
To na torcida,

bjs

espe

emmibi disse...

É uma empreitada e tanta Zeza.
mas vou te contar: continue em busca da banda, porque os DJs que eu consultei cobram tão caro que a banda chega a sair mais barato!
=]

emmibi disse...

poxaaa
pq será?
e o seu bobs, não está na sua lista do painel... =[

Fernanda disse...

Olá Zeza, já imaginei duas pessoas que poderiam te ajudar..mas, não sei se eles iriam até Salvador é coisa de se conversar. Um é o AnderSom um músico que ele toca piano/orgão e tem uma cantora que a voz dela é o máximo. Vou passar o link dele: http://www.studioandersomeventos.ipernity.com
(eles tocaram na igreja no meu casamento) e o outro é o grupo Sambalada: http://www.sambalada.com.br (esses meninos tocam de tudo), espero que dê certo e que você goste.

Beijos,
Fer

Isabela disse...

Oi querida, obrigada pelo selinho...
Quero postar coisas novas, só que muitos convidados tem acesso e não quero estragar a surpresa...se quiser continuar acessando meu blog me mande um email ok... isasady76@yahoo.com.br
beijão

Sharon disse...

Oi, menina! Obrigada pelo comentário no nosso blog, ficamos muito felizes! Saiba que seria um prazer dar um passeio até Salvador e fotografar o seu casamento! Mas fui fuçar no trabalho da sua fotógrafa e ela tem um trabalho lindo! Você estará bem servida :-) Então boa sorte por aí! Vou te acompanhar por aqui, muito bom o seu blog! Beijos beijos!

Laiza Beatriz disse...

Olá Zeza! Amo de paixão seu blog! Adoro a sua história de vida! Iremos casar no mesmo mês e ano! [:)]!!
Te desejo sorte na empreitada de escolher os músicos. Aqui no Rio temos muitas opções!Mas com certeza irá encontrar!

Ah, deixei um selinho para você no meu blog! Passa lá para pegar!

Beijão e um ótimo fds!

Sugestões, dúvidas, comentários... disse...

Oi, Zeza!
Som é mesmo importante numa festa de casamento, né? E nós da redação achamos sua idéia de colocar uma banda tocando samba bem legal! Vai "casar" superbem com o casamento durante o dia!
Bom, tô passando aqui para falar do blog da revista Bella Noiva. Acabamos de fazer um post sobre maquiagem e, mais tarde, vamos colocar uma promoção no ar! Não deixa de conferir, tá?
Beijo,
Redação Bella Noiva