sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Detalhes que amo!


Hoje, 9 meses para o Casório: começou a gestação oficialmente!


Ai ai.


Esse mundo de casamentos é mesmo uma caixinha de surpresa. Todos os dias aparecem novidades sem fim, coisas fofas, interessantes e bonitas. Agora a moda da personalização. Quem não quer seu casamento todo cheio de detalhes que se complementam, criando um conjunto chique e surpreendente? To-das as noivas! Incorporou-se a idéia da identidade visual para as festas - que pode ser bodas, 15 anos, aniversário além do casamento - e de fato é uma bela idéia.

Mas duas coisas me preocupam: quando todo mundo quer uma coisa, todo mundo vai fazer isso e é bem possível que a inovação de hoje se torne o batido de amanhã. Aliás, bem possível, não: é o que acontece. Além disso, todas essas personalizações podem sair bem caras para as noivas - no caso do casamento - que não tenham habilidades manuais, tempo ou paciência para tal empreendimento...

Eu quero, sim, muitas coisas legais e diferentes para o nosso Casório, e até tenho habilidade, mas não tenho muito tempo, nem paciência, muito menos dinheiro para isso. Já temos A mão na roda, que é um amigo nosso que fará todo o lay out da papelaria do Casório - convites, save the dates, cartões de agradecimento, menus, tags, marcadores de mesa... tê-u-dê-ó: tudo! - mas ainda resta o custo da impressão de tudo, lógico e será por nossa conta. Além disso, eu adoro a idéia da lembrancinha durável, mas quero algo diferente e que não me custe além das calças, as córneas e um rim.

Eu amo fotografia e esse foi um dos primeiros ítens definidos e fechados para o casamento (leia mais aqui). Fotografia é definitivamente uma coisa que eu invisto e investiria sempre! Pensando nisso, uma idéia que muito me atrai mas já digo de antemão, impossível, são as tais Photo Machines americanas.

www.danagrantphotography.com/blog

Gente, imagina que troço divertido!!! Eu me acabaria de tirar fotos com todo mundo! Já andei dando uma procurada pra ver se existe aqui no Brasil, só por curiosidade e mesmo que exista, não tem como trazer até Salvador óbvio, porque aqui as coisas nunca chegam e, quando chegam, custam um preço irreal. Fica o meu registro: CADÊ OS FORNECEDORES DE UMA BAGAÇA COMO ESSA????

Uma idéia que se aproxima disso são as tais "fotos malucas".Sinceramente, eu não gosto. Fica parecendo festa de empresa ou de aniversário. Pra casamento, eu não gosto. Uma opção que eu pensei é reservar um lugar no salão, colocar um pano bem estampado, bonito mas ao mesmo tempo chamativo numa parede e plantar um fotógrafo lá pra tirar foto do povo. Não precisa ser um mega fotografo para isso, portanto, não custaria uma fortuna. Eu tô pensando seriamente no caso. Ficaria uma coisa assim:


Mas sem o povo enfeitado, só as poses. Acho que uns chapéus diferentes eu suportaria, mas prefiro mil vezes se forem só as poses. Tá todo mundo enfeitado o suficiente, né não?

Outra idéia maravilhosa que eu já tinha visto, é mandar fazer um display daqueles que só tem o corpo e, a cabeça, é de quem bota pra tirar a foto, como tem um milhões de lugares, em pontos turísticos, por exemplo, o corpo de uma baiana de acarajé, aí vc vai, bota o cabeção e tira a foto, sabe? Mas com o corpo de noivos! E os convidados ficam lá, tirando fotos e se divertindo. Achei também uma idéia parecida, mas com a foto dos noivos inteira. É uma possibilidade:


Indo na mesma lógica, a idéia que eu mais amei, de todas as idéias fotográficas que eu vi - e, aliás, pode ser conciliada com as outras - é essa aqui:

Hahahahahaha! Muito boa! Se não der pra rolar uma "parede" de molduras como essa, larga umas molduras lá no meio do povo e deixa ele se acabar! Acho beeeem mais legal do que essas coisas de pista e óculos coloridos batidos. Imagina deixar umas molduras dessas, uns véus bem compridos daquele tule de saia de balé, uns buquês bem extravagantes e uns girassóis à la Falcão para os homens usarem de boutunniere... SENSACIONAL!

Fica a dica e a torcida para dar certo e a gente bombar no Casório com as melhores fotos de todos os tempos.



4 comentários:

emmibi disse...

adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeei

faz um mural de madeirite forrado com renda e recorta no formato das molduras, genial!

Vai ficar lindo demais!!

Fernanda disse...

zeza, adorei suas idéias... mas, depois as pessoas não vão ficar se perguntando no meio do salão "será que não vai ter aquelas pulseiras de neon?"; "aqueles óculos coloridos?"; e tudo mais.. saca?

em uma feira que eu fui ano passado havia uma parede com os noivinhos vestidos a caráter... achei o máximo...

beijos,

fernanda.

Isabela disse...

Oi Zeza,
Parece que já ví em algum site isso...não tem não ?!
Bom querida, fique tranquila que te levarei no melhor restaurante de comida mexicana ok...
super beijoooo

joana disse...

Hahahahaha, me esbaldei de tanto rir. Adorei, bora confeccionar molduras de quarta pra sábado! E esconder do Gabi pra ele não vetar ; )
BEI JOOO