quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Bolo e cores


Ai ai... essa maratona de casamento me cansa um pouco. E sim, eu estou resmungona e velha coroca hoje.

Uma das amigas desmarcou e uma das boleiras também. Nem tudo está perdido, porque fui em uma delas, mostrei meu bolinho modelo, experimentei um pedacinho delicioso com o melhor recheio de nozes que já comi na vida - e eu não gosto de nozes, que conste em ata - e recebi um safanão. Gente, eu já decidi meu modelo de bolo. É um bolo de 3 andares, sendo 1 falso, bem redondinho, branco, liso, totalmente sem naaaada - flores, bolotas, corações, laçarotes, frases, grafismos, nada - só com uns poázinhos, ponto. Eu tenho total consciência que a mão de obra tem um preço, a qualidade dos materiais outro, o confeito (por menor que ele seja) mais outro, mas nada me convence que faz sentido a pessoa me cobrar 420 reais pelo modelo de bolo que eu mostrei. Ela ainda me disse, que os preços dela começam - eu disse COMEÇAM - em 500 reais, mas como meu bolo era um bolo SIMPLES (ela percebeu!) me cobraria 420 reais.

O bolo é realmente divino, ok. Uma massa deliciosa, que tem gosto de BOLO, não de torta. Não é molhadinho demais, mas é mega macio e a textura é incrível. Fora que ela não usa pasta americana, que eu odeio, usa glacê de limão. A pasta americana só entraria nos detalhes, que por acaso, o meu não tem. E ela me fez gostar de um recheio de nozes. Muitos pontos para ela; até poderia passar para a próxima fase, não fosse o valor. Não achei que fosse barato, mas tava numas de, tipo, no mááááximo, 300 reais; 200 reais, o ideal, fechava na hora.

Minha amiga não se supreendeu, ou seja, uma pessoa bem mais realista do que eu.

A outra boleira desmarcou hoje, mas remarcou para amanhã. Tudo certo, estaremos lá eu e amiga, pra comparar. Mas dessa vez vou levar meu colete à prova de balas.

....................

Falando de cores... a combinação amarelo e branco de fato arrebatou meu coração. Consigo visualizar tudo. Mas sentia que faltava alguma coisa. Decidi que o que faltava era o lilás! Estava mega feliz com minha combinação, até que Serena argumentou, com muita paciência (mentira, ela atormentou meu juízo), que essa combinação era cara de aniverśario de 15 anos. Eu não acho, mas como eu também não queria abusar do verde, pra quebrar o lilás/amarelo, terminei me convencendo.

Mas eu queria alguma outra cor. E finalmente chegamos no azul - combinação que já existia nos meus registros mentais, por causa da minha querida Jo, que já havia cogitado algo parecido.

Azul, amarelo, branco, com mobiliário de madeira e palha e vasos de cerâmica. Amei. Estou radiante. E pra mostrar que faz sentido, fotos lindas com essa combinação que, incrivelmente, não me lembra o Brasil-sil-sil....






10 comentários:

Rê Araujo disse...

Oi Lindona, que paleta mais linda!!! Eu amei! (Apesar de ser totalmente careta nessa questão...)Achei um arraso, super delicado e ao mesmo tempo colorido!! Sobre o bolo, juro por Deus que se eu conseguisse um bolo por R$ 400,00 meu noivo ia me amar ainda mais!!! Aqui no Rio as coisas são ABSURDAS!! Eu já cotei boleira que cobrou R$ 13,00 A FATIA!!! Só Jisus para ajudar a gente!!!
Beijuuuuuusss!!!

Waleska disse...

rsrs se eu achasse aqui alguém que fizesse o bolo por R$ 420,00 eu fechava! O meu não vai ter muito gracejo não, só uma fitinha com lacinho em cada andar e o preço médio é de R$ 600,00!!! Ai ai.

Agora sobre a combinação, adorei!!! No grupo do Rio tem uma menina que usou essa combinação, confesso que no inicio achei "estranha", mas depois que vi as fotos adorei!!! :)

Aline - BA disse...

Eu adorei as cores!!!

emmibi disse...

Vai fica super original e lindo, lindo!

=D

Vc já está de volta! =D

Um presente para nós dois disse...

Confesso que amo lilás de paixão, mas a combinação de azul com amarelo é realmente linda.bjs

Unknown disse...

Eu faço bolo de chocolate, serve? :D Sem farinha e com côco ralado heheheheheehhe!!!!!!!!

Menina caraca, amei esse azul com amarelo, vou sonhar hj com ele!!! :)

Já estou em Ricife, te liguei ontem quando eu estava comendo patola de carangueijo, mas vc nao atendeu :)
Vou levar fotos e fotos para vc!

beijão!!!!!!! :)
Carol (Pires)

Rê Araujo disse...

Zeza, quem não tá acreditando sou eu!!! Precisamos conversar melhor sobre isso, bichinha!!!! Beijoooosss!!!

Isabela disse...

E aí Zeza, foi na nova boleira...
O meu bolo de poiás saiu mais caro do que isso...rs
Mas enfim, nos conte o que resolveu.
E adorei as cores da decoração...
beijoooo

Denise disse...

hahaha Li primeiro seu último comentário, com o bolo fechado, e só depois vi esse. Realmente, sem moral nenhuma vc... haha Mas eu sinceramente não achei caro, não sei se é pq aqui as coisas são sempre caras demais...
Ah, lindas as cores, eu (como a Waleska) tb achei estranho no início, mas nas fotos ficou lindo!
Beijos

Esperanza Macarena disse...

Chic Zeza!!!!
Cores ótimas para um dia de domingo!!!!! Aposto que vai ficar show!!!
beijos
Esperanza