segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Fechei o bolo...


...e mordi a língua! Reclamei, reclamei, reclamei, atormentei o juízo de todo mundo com o preço dos bolos, os tais R$ 420 reais atormentaram o MEU juízo, me indignei, fiquei puta da vida com esse mercado de casamento e acabei fechando meu bolo por mais de R$ 420 reais.

Vergonha na cara? Zero. Minha dignidade está no lixo. Sou uma vendida felicíssima porque terei o melhor bolo de casamento que eu poderia imaginar!

Bem, quem me indicou Kátia Pellegrini foi Serena. Aliás, indicou, não, super indicou; já tinha me alertado que os bolos dela eram deliciosos e muito bem feitos, além do atendimento muito bom. Pois bem, fui e comprovei.

Kátia é um amor de pessoa e tem uma mão mágica para bolo. Conversamos sobre os modelos, sobre como ela cobrava seus preços, mostrei a foto do modelo que eu quero, simplérrimo e fomos às vacas frias: o preço, propriamente dito. Na hora que ela me disse, eu levei um susto. Não era muito mais caro que o outro orçamento, mas era mais caro e eu já fiquei tensa. Perguntei a ela se esse preço era a melhor oferta que ela poderia me fazer; ela sorriu e disse que traria uma degustação para a tropa - eu, amigona e prima - experimentar.

Momento crise: eu lá rezando pro bolo ser normal, eu agradecer e ir embora. Mas não foi assim e o resto vocês já devem imaginar...

O bolo é delicioooooooooso! Uma massa incrível, leve e macia, com um sabor singelo; três camadas de recheio; e que recheio, meu deus! A gente experimentou 6 recheios: baba de moça, baba de moça com maracujá, nozes, castanha de pará com coco, ameixa com chocolate e damasco. Os únicos que eu não gostei muito foram os dois últimos, porque eu não gosto de ameixa e o de damasco, apesar de ter muito damasco, não me conquistou. Mas os outros, A-VE MA-RI-A! Uma coisa de louco. Não são doces e tem o sabor beeeem definido; e junto com a massa que é bem suave, ficou um manjar dos deuses do Olimpo.

Terminei de comer minha degustação, conversamos mais um pouco e fechei com ela.

Mas antes de chegar em casa, minha crise interna se instalou. Não me reconheci! Nunca fechei um fornecedor assim, de cara. De fato o bolo é de-li-ci-o-so, muito bem feito, acho que vale o preço que tem, mas não sabia se poderíamos pagar por aquilo.

Henrique chegava de viagem sábado de madrugada, isso tudo foi na sexta. Quando acordamos, a primeira coisa que conversamos foi sobre isso. Eu estava possuída! Morrendo de medo! Não de ter feito um mau negócio - porque isso eu sabia que não tinha feito, mas de ter me precipitado e ter fechado um serviço pelo qual não poderíamos pagar. Mas foi ótima nossa conversa. Por causa do meu escarcéu, Henrique estava achando que eu tinha fechado um bolo de mil reais! Hahaha Quando disse o preço, ele achou que ia ser até mais caro! Ui, foi um alívio.

Agora eu estou aqui, mega feliz, sabendo que terei o melhor bolo de casamento da minha vida no meu casamento! E não vou dizer que isso não tem preço, porque tem sim - e não é barato - mas que bom que podemos pagar!

Mais um ítem incluído no check list!



11 comentários:

Aline - BA disse...

Zeza! Vc n sabe como fico feliz de ter uma conterrânea tão exigente organizando o casamento na mesma época que eu!!! kkkkkk
Vc é a minha guia!! minha inspiração!! kkkkk
Posso dar uma expiada lá nos bolos?
Bjos

Um presente para nós dois disse...

Os preços do bolo aí estão bem mais em conta que aqui no Rio, o povo aqui cobra por fatia, no final o bolo varia entre R$800,00 e R$2.000,00, é muita grana né

Aline - BA disse...

Vixe!!! Sabia que vc ia mudar, mas n daqui a 15 dias!! Puxa...
Sabe que eu gostaria de ter tido tempo pra te conhecer pessoalmente? rsss. Uma pena...
Caro mesmo o bolinho viu? Vixeeee Maria...

Denise disse...

Que ótima notícia!!!! Tô super feliz por vc, que bom que acho O bolo!
Beijos,
Denise

Rosinha disse...

Fechou o bolo?
Ê delícia...
Dá uma olhada no link do blog Só me fodo...é do Rapha e ele fala da Gérbera solitária
hahahahahaha
Amo vc amiga!

Unknown disse...

OI Zeza, tb sou uma noiva casada e não me sinto nem um pouco menos noiva por isto...RS!Faz um tempinho que leio seu blog e o adicionei no meu , tb sou de salvador...mas tou nuam situação meio parecida com a sua...pelo que entendi vc vai casar aqui, mas não vai estar morando aqui, né?
POis é...eu moro aqui graças a meu trabalho, mas vou casar em SC...
aparece no meu blog
http://noivacearafloribahiana.blogspot.com/

bjus

Bagagem da Carol disse...

Nossa, Zezinha! Possuída mesmo, pois para quem não iria pagar e, principalmente COMER... Pelo menos você seguiu meus conselhos! hahaha Agora entra na dieta, hein?! Olha, levante as mãos para o céu, pois se fosse aqui no RJ, pagaria no MÍNIMO R$ 1.000,00. Olha, casamento é uma coisa muito esquisita, sabe... Por diversos momentos a gente não se reconhece! Quando nos tornamos noivas, fazemos loucuras! Olha o meu blog: "Casamento Econômico". Cadê a economia?!? hahahaha
Beijos e parabéns por prezar a qualidade como sempre.
Carol.

Rê Araujo disse...

Zeza, minha amiga paulista, esse post me deu uma água na boca...hum....delícia!!! Vou te adicionar no orkut!!! Parabéns pela escolha!!! Um beijão!!

.carolina gaio disse...

ai que leeendo
tô agitando essas coisas de acsamento. Amei seu bolo.
chiquedemais
vou linkar vc.
beijos

Isabela disse...

Pois é minha amiga...até que seu bolo não saiu caro não viu...
Imagino que ficará lindíssmo.
Não tem fotinho não ?! rs
beijão

A Casamenteira Cerimonialista (testes) disse...

Oi. Sou cerimonialista e gostei muito do blog! Acabo de criar um, não só para divulgar meu trabalho, mas para falar sobre casamento, pois no perfil do Orkut acabo tirando dúvidas até de quem não é minha cliente. Faça uma visita, dê sua opinião, participe da enquete. Se tiver interesse em trocar links, fale. Beijos!