terça-feira, 28 de outubro de 2008

(De)coração partido


Não escondo de ninguém a paixão que tenho pelo jeito americano de decorar casamentos. Adoro a forma como eles usam cores aparentemente esdrúxulas e, voilá! decorações deslumbrantes aparecem.

E esse é o meu grande problema neste momento. Eu quero uma decoração simples, mas diferente e bonita (lógico.)... e isso custa muito caro! Eu fiz 2 orçamentos de decoração, onde os dois ficaram fora do nosso teto máximo de gastos. Isso, em si, já é um problema. O problema maior ainda é que a decoradora que eu mais gostei, que eu mais me identifiquei, que eu queria muito que fosse a nossa decoradora, porque é uma fofa e saberá bem fazer uma festa ao nosso estilo foi a mais cara das duas. E confesso que não sei se tem como enxugar mais alguma coisa ali. Já é uma decoração simples. Sofisticada é verdade, mas muito simples, sem candelabros, velas, cadeiras Luís XV, vegetação abundante, nada disso.

Hoje eu fiquei triste. Chorei até. Faltam só 6 meses para o casamento, os gastos já estão à beira do descontrole e ainda falta um monte de coisas pra gente pagar, fora as que já estamos pagando. E olha que não fizemos nenuma gracinha, nenhuma coisinha fofinha, nenhuma lembrancinha.

Caos total.

Além disso, ainda estamos pensando seriamente em contratar filmagem, coisa que estava totalmente fora de cogitação. Não só pensamos, como achamos uma empresa ótima, do jeito que queríamos mas, como nada é perfeito, é caro, muito caro pra gente. Ainda não desistimos, mas já tem alguém querendo a data também e vamos ter que decidir logo: dizer não ou arriscar mais alguns milhares de reais em dívídas.

E nesse momento, pensar que "vai dar tudo certo" não me parece muito realista. Estou há um ano vendo tudo, fazendo e refazendo contas, dormindo pouco, procurando por um emprego desesperadamente (que não vem nunca) pra ver se assim as coisas melhoram. Já enchi o saco dessa prévia eterna que são os preparativos; posso até morder minha língua, mas eu aposto que não vou sentir saudade nenhuma desse momento. Vou continuar adorando ver coisas sobre casamento, continuarei pesquisando coisas, vendo fotos e admirando, mas saudade?! Duvido. Acho que eu pagaria todo o dinheiro do mundo para nosso casamento ser nesse domingo, agora.

Ai, hoje eu não estou bem.

10 comentários:

Rê Araujo disse...

Ah, não, Zeza!! Pára tudo agora!!! Você não é assim!! Para mim você é O ALTO ASTRAL em pessoa! Tá até parecendo comigo na semana passada! Eu sei que não adianta nada chegar aqui e dizer: fica calma, vai dar tudo certo, aquelas coisinhas clichês, mas o fato é que vai dar tudo certo sim! Todas nós chegamos em um momento que paramos e descobrimos não poder ter absolutamente TUDO o que gostaríamos. Eu também adoraria ter uma decoração à là Martha Stewart Weddings, mas como não deu e eu também queria continuar tendo um noivo, contratei uma decoradora menos conhecida e entubei a coitada de fotos de como eu quero exatamente cada detalhe. Algumas coisas tem que ser "improvisadas", não tem jeito. Se der para apertar ainda mais o orçamento que já está apertado, faça!! Se não der, busque as idéias que estão fervilhando por aí na internet e mãos à obra!!! Quando passar, você só terá coisas boas para lembrar, tenho certeza disso!! Eu, particularmente, vou sentir saudades das amigas maravilhosas que fiz no meu blog, mas das contas para pagar, definitivamente não!!
Fica bem, tá?!
Beijuuuuusssss!!!!
Ps: Lembre-se: você é vintage e o vintage é o que há!!!!

Aline - BA disse...

Oi flor!! Poxa, que chato ver vc assim... O que eu posso dizer, é que vc não é a única a se desesperar com os gastos, acho que todas passamos por isso (Leo só anda falando em desistir de festa, por causa de grana...). Tenta ficar tranquila, que com certeza sua festa vai ser linda dentro do limite de vcs (é o que falo a ele). Sei que é clichê, mas não posso deixar de lembrar que o que importa é estar celebrando o amor de vcs. Certo?
Ah, eu nem penso em colocar filmagem no meu, sinceramente, acho meio superfulo... Bastam as fotos, e já vi que as sua fotógrafa faz fotos lindas!! Bjos!!!

Maristela disse...

Pensar no casmento, na decoração no buffet é tudo de bom, a ansiedade aumenta tá chegando perto, mas os gastos que só crescem assusta e meio que desanima um pouco. Eu queria fazer uma festa linda, mas já vi que o bolo com champanhe é a melhor solução para não passar em branco. Quanto sentir saudade...nossa eu acho meio dificil, a gente sai desse mundo real e sonha d+ e isso é o que e legal. Ach que vc vai sentir saudade sim.

Bjks!!!

Nel disse...

Zezaaa!
Eu estou a poucos dias do meu casamento e sei bem o q é enjoar dos preparativos, estrapolar orçamentos, morder a língua por dizer q nunca na vida faria tal coisa e acabar fazendo, enfim... Vivemos coisas em comum!!
E me senti na obrigação de vir aqui e ser solidária com você.
=)
Tenha calma e fé pq tudo vai dar certo e será do jeitinho q vc sonhou. Deus sempre mostra um caminho a ser seguido!
Tente ver outros decoradores, outros orçamentos, leve fotos daquilo q vc gostou e converse, pechinche, chore!
Eu sei q vc tem o dom e com esse jeitinho, conseguirá tudo o q queres.
Torço por vc.
Um beeeijo

joana disse...

Zeza, voce nao aparece mais para falar comigo, buaaaaaa. So' pq eu casei vc nao quer saber mais de mim??? Nao me abandone nao. Sua missao ainda nao acabou!! E me deixe palpitar, por favor, ainda existe uma alma de noiva em mim, eu juro!
Dramas `a parte, decoracao foi o item que mais me preocupou. E o que eu aprendi na minha larga experiencia de um unico casamento e' que confianca e' essencial. Vc precisa encontrar alguem com quem vc tenha alguma sintonia, seja essa pessoa o decorador dos seus sonhos ou nao. A alternativa e' voce definir cada minimo detalhe, fazer um mapa especificando tudo e incumbir Serena de supervisionar a montagem. Sinceramente eu acho que as duas alternativas funcionam. Veja o que se encaixa melhor na sua realidade (finaceira, psicologica, etc).
E seja o que for que vc decidir, tenha certeza que vai dar certo. Pq vc vai fazer dar certo.
Beijos saudosos,
Jo

S2 disse...

Ahhh nao zezé!!!
vc já tá cm tanta coisa pronta, definida esperando o grande dia... olha nem comecei meus preparativos, mas já to vendo o perrengue que vou passar, mas quer saber? o casamento é industria sim, fazer o que? mas eles nao poderão tirar de mim a sensação qie é me casar com o homem que eu amo! já descartei e penso nisso todo dia bem forte um monte de coisa. nao desanime! NUNCA minha amiga! lembra que me ajudou na minha fotografa? bem, ela na verdade nao é minha fotografa e achoq ue nem será, mesmo que eu tenha identificado muito com ela e seja meus sonhos aquelas fotos, mas 6mil por fotos nao dá pra mim, ah se desse? mas quem disse que nao terei fotos lindas? pela metade do preço quase terei fotos maravilhosas e serao as mais lindas do mundo!
vc nao pe a unica a ficar assim, cabisbaixa, eu já fiquei! e olha que me caso em 2010 e nem to vendo nada ainda direito hein?
se te dizer que 'tudo vai dar certo' e vc nao acreditar, entao nao dará! pense positivo, o emprego aparecerá na hora certa, as coisas todas acontecem na hora certa zeze! deixe na mao de deus e pronto! se tem problemas que nao sao cabiveis a vc resolver entao deixe nas maos Dele e ponto final!

seja feliz e pense que seu casamento n´~ao é industria, é amo, felicidade e motivo de felicidade nao de tristeza e discordância!

BJAO MEU BEM!!!!

emmibi disse...

Zezaaa...
Festa de casamento é uma coisa que consome muito mais do que planejávamos, e disso não temos como correr. Mais dinheiro, mais ânimo e mais tempo do que dispomos. Os preparativos chegam a um momento cansativo, eu sei, MAS TUDO VALE A PENA.
Infelizmente aqui em nossa metrópole-província neguinho cobra as córneas e o par de rins por qualquer coisinha, não existe orçamento com menos de 4 dígitos e isso é foda.
Mas a sensação de estar lá faz tudo valer a pena. Até contrair algumas dívidas destas que a gente saber que pode pagar com o tempo.
Não desanime agora. Suas idéias são ótimas, seu gosto é super fino, tenho certeza de que independente de quanto você investir, vai sair tudo lindo e milimetricamente planejado.
E qq coisa, estou aqui =]

Isabela disse...

Zezé, o que é isso ???
Você não pode desanimar logo agora...com certeza sentirá saudade disso tudo sim e vai rir dessas situações, como hoje, que até chorou.
Por mais que aconteceram coisas tristes na minha vida...(aliás, começamos tudo por causa de uma notícia triste. Pena que não deu tempo dele (meu pai) participar do nosso casamento, que era o que ele mais queria.)eu sentirei saudades deste tempo dos preparativos.
Claro que eu queria que fosse tudo diferente, mas apesar da tristeza, teve momentos felizes também...
Força na peruca amiga...dará tudo certo.
super beijo

Waleska disse...

Eu tb ando meio de saco cheio de casamento, na verdade tenho momentos. Momentos nos quais me empolgo e outros em que acho tudo um saco e repetido...
Hauahua, acho que estamos precisando casar, pq decididamente quando casarmos isso passa. :)

Outro dia vi na Noivas RJ uma decoração laranja, pink, amarelo e roxo. Por incrivel que pareça ficou bonito! A questão é que o decorador é famoso e consequentemente caro, mas trabalha muitissimo bem naquilo que se propoe fazer...
Ai bateu um medoooo. Minha decoração nem é tão ousada, mas como eu não tenho 10.000,00 pra pagar o decorador tenho medo de não ficar exatamente como eu quero.... Ai, ai...

Denise disse...

Poxa, li atrasada essa sua mgs... Sei bem como é isso, qts vezes eu não me desesperei, achei que o $$ não ia dar, que tudo era caro demais pro que eu estava disposta a pagar. E decoração com certeza foi um desses itens. Eu dei sorte porque escolhemos algo tão simples, mas tão simples, que não tinha como ser muito caro. Mas mesmo assim me assustei com o preço...
Nem sei o que te dizer, realmente esse papo de "no fim tudo dá certo" é um saco, e nessas horas os pensamentos tipo "poliana" só irritam, mas vc precisa ter confiança de que vcs vão resolver isso, como resolveram todos os pepinos até agora. Nem que precisem fazer concessões, achar alternativas esdrúxulas, etc. E sabe que no que precisar pode contar comigo, né?
Bjs,
Denise