terça-feira, 28 de outubro de 2008

Cliente X Fornecedor

Antes de tudo, meninas, obrigada!

Pelas palavras, pelo apoio, pelas dicas, por me "ouvirem".
Estou um pouco melhor... Conversei muito com Jo que, lá de Bruxelas, conseguiu me dar alguma luz e reforçar o "mutirão da animação" de vocês. Obrigado todas, por tudo!

**************

Queria falar rapidinho sobre uma coisa que acho muito importante. Nós noivas, fazemos tanta questão de nos proteger de fornecedores ruins, que podem nos prejudicar e não cumprir com o prometido. Somos super articuladas e nos comunicamos sempre pedindo indicações e ai de algum fornecedor que pise na bola: entra na hora pra Lista de Schindler das noivas.

Mas e quando é a noiva que pisa feio na bola? E quando o fornecedor é prejudicado por uma noiva sem-noção? E o pior: prejudicado por ter
confiado na palavra de uma noiva?

Pois é, isso aconteceu com Carol Pires, minha fotógrafa e amiga. Ela dispensou 2 casamenos no Rio por dar sua palavra a uma noiva de Recife, que por sua vez tinha dado sua palavra a Carol que fecharia o contrato - disponibilizando dados e tudo - mas que terminou dando o cano nela e no outro fotógrafo que faria o casamento junto com ela. Imagine se fosse o contrário? Carol essa hora estaria na lista de Schindler das noivas e até eu estaria aqui, tensa, pensando: será que minha fotógrafa vai sumir e não aparecer no meu casamento também??

É só pra pensar um pouco no outro lado, o do fornecedor. Nós temos o argumento que nosso casamento é uma data única e especial, por isso, nada pode dar errado, porque não volta atrás. Mas os casamentos que Carol deixou de fazer, também não voltarão atrás. Aconteceu com ela, mas pode... aliás,
deve acontecer com vários fornecedores também. Eles não ficam mais pobres por conta disso, mas palavra é palavra, seja de que lado venha.

No Blog de Carol tem um desabafo dela sobre o babado. Aproveitem pra conhecer e ver um pouquinho das fotos lindas dela que a noiva boboca perdeu... ;D



8 comentários:

Unknown disse...

Poxa Zeza, obrigada!!!!
:)))
beijos!
Carol

emmibi disse...

que coisa desagradável.
mas convenhamos, gente mal caráter existe em todo tipo de negócio. por isso que quando fecho um freela agora, só com pagamento antecipado. os clientes bons acabam pagando pelos ruins!

Um presente para nós dois disse...

Pois é Zeza, isso ocorreu com minha costureira, a noiva escolheu um modelo de vestido que por sinal era bem breguinha e a costureira fez, estav lá o vestido prontinho, exatamente como na foto que a noiva deu a ela, porém a cretina, suja e descarada deu um ataque de perereca quando viu o vestido, disse que estava muito feio(ele não estava feio, ele era feio). Daí a mãe dela ligou p/ minha mãe p/ dizer p/ não deixar a pobre da D.Eunice fazer meu vestido pq ela era uma costureira porca e que como havia recomendado se sentia responsável e coisa e tal.Eu fiquei doidinha e fui lá ver como estava o vestido.Quando cheguei estava lá o modelo brega porém muito bem feito.O pior é que ela ainda fez a D. Eunice devolver a grana do vestido.É ou não uma sem vergunha?

Rafaela Panisset disse...

Parabéns pelo post Zeza. Infelizmente isso acontece com mais frequência do que se imagina. É por essas e outras que os fornecedores estão cada vez mais exigentes quando os contratos são fechados. Um beijo, Rafa.

Rach disse...

Nossa, que coisa chata, hein ?!
Realmente isso deve acontecer com muita freqüência mesmo, mas os contratos estão aí para resguardar as duas partes (ao menos é o objetivo deles!).
Pena que sua amiga tomou esse cano ! Realmente é algo que não se deve fazer ... em nenhuma circunstância! A nossa palavra é uma das poucas coisas que ninguém pode nos tirar, o que nos faz pessoas confiáveis !!!

Bom, como estou visitando pela primeira vez já vou add você no meu blogroll !!!!

Beijos

Bia disse...

Zeza querida,
tão ausente eu, né?

Já me informei das suas últimas alegrias e tormentes... Que bom que você fechou o bolo, amei as possíveis cores pra decoração, e fiquei indignada: como assim alguém cogitaria em ir em algum casamento matutino só porque é dia das mães? Eu nunca!

As pessoas que realmente gostam de vocês, e vão estar lá contagiados de felicidade, não abrem mão de nada e não reclamariam de nada (nem de pagar o estacionamento!) por vocês.
Tomei essa "atitude" no meu, e deu certo.

Bjins

Bagagem da Carol disse...

Zezinhaaaa, estou sem tempo nenhum para meu blog, mas peço sua ajuda. Dá uma olhadinha na anônima que apareceu lá!
Beijos,
Carol.

joana disse...

Ai que luxo, meu lugar de destaque nesse salao de cha' tao charmoso!
Te amo viu!
Beijo
Jojo