quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Abuso e crime

Olá meninas,

Depois de tanto tempo viajando estou de volta a minha terrinha - pelo menos por mais esse mês - e ao blog.

E já começo com um post indignado. Recebi um email hoje de um fotógrafo daqui de Salvador - que deve ter conseguido meu email num desses bancos de cadastro - fazendo a divulgação do trabalho dele, mostrando para o mundo ver "porque escolheram o trabalho do Studio dele", segundo suas próprias palavras. Até aí, tudo bem. O problema é que as fotos que ele usa para divulgação, não são dele. Reconheci de cara algumas fotos que são da Pat Figueira e levei um susto. Comecei a olhar e percebi que quase todas as fotos não deviam ser dele.

Imediatamente entrei em contato com a Pat - através da Carol Pires, minha fotógrafa - e encaminhei o email para ela. Depois, revendo as fotos pra ver se reconhecia mais alguém, vi que ele esqueceu de tirar uma marca d'água que tinha o nome de outro fotógrafo, Daniel Nobre. Pelo google, achei rapidamente o blog de Daniel - lindo por sinal, quem quiser ver: http://www.cravoecanelaphoto.com/blog/ - e também entrei em contato com ele, por email e pelo blog.

Esse post é um alerta às noivas principalmente de Salvador e a todas as noivas: muito cuidado com fornecedor. Aqui em Salvador as noivas são muito pouco articuladas e isso colabora para a formação de uma panelinha de fornecedores - pra não dizer, cartel - que dificulta a vida das noivas e a melhoria dos serviços. Fazendo parte do Clube das Noivas e da comunidade Casar é Fácil do orkut, vejo quantas vezes as noivas sofrem com fornecedores inescrupulosos e irresponsáveis. E é justamente a comunicação entre nós que vai inibir esse tipo de prática.

Se eu não fosse uma noiva super articulada e antenada com o que acontece fora dessa cidade, muito provavelmente eu me encantaria com as tais fotos e contrataria o serviço. A lambança mesmo só ia aparecer depoooois do casamento, junto com o prejuízo e a decepção.

Eu não vou colocar aqui o nome do dito cujo, porque não quero abrir espaço para uma confusão extra-oficial; a confusão que eu quero é a judicial e pra isso, ele mesmo já deu as ferramentas.

As noivas de Salvador que quiserem saber quem é, é só me perguntar que eu direi com todo prazer.

um beijo à todas.

5 comentários:

Rê Araujo disse...

Zeza, que bom que voltou, mas que coisa absurda!!!! Olhe, juro para você que quando entro nesses sites de fotógrafos sempre penso se isso não tem acontecido por aí sem que a gente saiba...afinal, é só ir lá, clicar com o botão direito do mouse e copiar!! Estou chocada!! Que coisa bizarra!! Nossa...o mundo tá perdido mesmo!

Aline - BA disse...

Oi moça que bom que voltou!!! Vc recebeu meu email? Manda pra mim o nome desse safado!!!
Ah e queria ver o trabalho da sua fotógrafa. Bjos.

Yzerman disse...

Olá, Zeza.

Descobri seu blog no blog da minha querida amiga PatFig.

Sinceramente, estou chocado com seu relato. Por essas e outras que todos os fotógrafos estão colocando marca d´água com suas logos nas fotos, mas, mesmo assim, tem safado que perde tempo editando foto ao invés de fazer um curso para se capacitar como bom profissional.

Se bem que uma pessoa com esse caráter, não vai conseguir nunca ser um bom profissional. Um dia a casa de acaba caindo.

Os fotógrafos lesados podem e devem acionar essa figura na justiça e as noivinhas devem ficar atentas e SEMPRE procurar conhecer o fornecedor pessoalmente, mesmo que o contato inicial seja por telefone ou e-mail.

Boa sorte, felicidades e tudo de bom em sua organização.

Beijos,

Fabio Trigo
http://www.eventu.biz/blog

Um presente para nós dois disse...

Uhuuuuuuu te encontrei.Tem muito tempo que eu não conseguia entrar no e-mail do grupo e por isso acabei sem notícias suas e de outras noivinhas, mas agora estou de volta a todo vapor kkkkkk, estou eu aqui fazendo a maior farra pq te achei e nem sei se vc lembra de mim, só eu.Tô te add no meu blog tá.Bjs
Thaíssa

emmibi disse...

MAS QUE CARA DE PAU, SEM VERGONHA, DESCARADO, INESCRUPULOSO, ESTELIONATÁRIO. É UM BANDIDO, DEVIA ESTAR ATRÁS DAS GRADES!!!
depois quero saber quem foi pq fiquei curiosa...hihihihi