domingo, 18 de janeiro de 2009

O branquinho báááásico


Fui decidir o vestido essa semana! Eu sempre tão preocupada com o sapato, terminei deixando o vestido para resolver pouco mais de 3 meses antes.

Como eu não conheço nadinha aqui em São Paulo, fui pescando indicações de confiança e cheguei a 3 nomes. Nem fui em loja de noiva, porque eu queria que meu vestido fosse confeccionado para mim, prefiro assim. Não gosto dessa coisa de alugar vestido, nem que seja primeiro aluguel... sei lá, não gosto. Para isso, eu precisava de estilistas/costureiras que fossem boas, mas com preços acessíveis.

A primeira indicação que eu recebi foi de Carmem Sylvia, pela Fernanda Floret.

D. Carmem é uma senhora elegantérrima, que costura há 40 anos e já fez mais de 5 mil vestidos. O ateliê dela funciona hoje na casa onde ela morou e criou os 7 filhos, na Vila Nova Conceição. Uma fofa, me recebeu super bem, conversamos sobre o modelo do meu vestido - que eu já levei em fotos. E o melhor: preço justíssimo. Me perguntou quanto eu podia ou pretendia pagar, eu disse e assim foi. O tecido está incluído no preço e isso é ótimo para as noivas que não tem muito tempo (ou saco) de ir atrás do tecido e tal. Apesar de tudo ter corrido muito bem, não me senti muito à vontade; ela lembra muito minha Vó e a sensação que tive quando eu saí de lá, é que talvez eu ficasse constrangida em mudar alguma coisa se eu quisesse, por que eu jamais conseguiria dizer um "ai" - que dirá um "não gostei" - para minha Vó. Mas eu indico ela demais! É um amor e acho uma ótima escolha para noivas mais clássicas. Uma das filhas dela por sinal (que também se chama Carmem) trabalha junto com ela e faz os vestidos de mães e madrinhas.

A outra, Florinda, me foi indicada por Carol Reis, do Clube das Noivas.

D. Florinda levou um susto quando eu disse, por telefone, que o casamento era em maio. haha! Me disse inclusive que não sabia se daria tempo. Eu expliquei que era um vestido simplérrimo, para um casamento num domingo de manhã. Sendo assim, ela aceitou me receber na casa dela. Também muito simpática, mostrei novamente o vestido ela concordou que de fato é um modelo simples. Conversamos, ela me explicou sobre o corte, deu sugestões, foi uma ótima conversa. Diferente de D. Carmem, ela não fornece o tecido, mas acompanha a noiva na compra. Isso já contou pontos negativos, pelo menos no meu caso, que tenho zero
saco para lojas de tecido. Além disso, esse fato encareceu uns 25% no valor final do vestido, em relação ao primeiro orçamento. Ela me indicou até algumas lojas de aluguel, se eu quisesse procurar alguma coisa parecida com o modelo que quero. Resumo: foi muito simpática e solícita, gostei dela, mas ainda não era exatamente o que eu queria, ainda num estilo mais clássico.

A última - que, na verdade, foi a primeira que eu visitei - foi Alyny Melari, que ninguém me indicou. haha Descobri Alyny no blog da Georgia Nog e terminei chegando no blog da própria Alyny. Amei as coisas que vi no blog dela e decidi ligar para marcar uma visita.

Já pelo telefone, Alyny foi super simpática e animada. No dia seguinte lá estava eu no Atelier fofíssimo da Alyny. Fiquei encantada com os vestido que estavam lá!: coloridos, com cortes arrojados e com apliques de flores liiiindos! Fiquei aguardando um pouquinho, até Alyny terminar uma prova e logo em seguida sentamos e conversamos. Além de linda, ela é um amor e super objetiva. Adorou o vestido, me mostrou opções de tecido e sugeriu um deles para o caimento que eu quero: leve, molinho, mas pesado ao mesmo tempo. Ela também fornece o tecido e, se eu quiser, o véu. Resultado: adorei! Tivemos uma empatia enorme. O único senão foi o preço. Longe de ser caro - não é mesmo para o trabalho lindo que ela faz - foi um pouquinho acima do que eu posso pagar. Ela dá várias opções de pagamento, incluindo o véu, mas mesmo com um bom desconto à vista, ainda apertou o orçamento. E apertou mais ainda o meu coração, porque eu amei demais. Me senti super à vontade e pela primeira vez fiquei me sentindo noiva de verdade, uma emoção... Que loucura essa coisa do vestido!

Resumo da ópera: crise no front! Amanhã vou resolver isso e me virar em $$$. Mas pelo menos estou me sentindo segura e feliz, porque a solução para o vestido querido já consegui. Agora só falta a solução do dinheiro. haha

O legal disso tudo é que são 3 opções excelentes (com preços relativamente acessíveis) para as noivas de São Paulo que quiserem fazer vestidos diferentes, ao invés de alugar ou fazer primeiro aluguel. Quem quiser os telefones de D. Florinda e D. Carmem, deixa um recadinho que passo, ok?


11 comentários:

Isabela disse...

Oi Zaza, estou muito feliz que esteja saindo tudo bem.
Estou louca para ver o modelo do seu vestido. Aliás, louca para ver tudo...rs
beijão

Maisa disse...

oie adorei seus comentarios e gostaria dos telefones sim. Se puder me passar a media de precos desse vestidos que viu agradeco. maisap.penha@gmail.com
Otimo casamento para vc!
Bjs

Unknown disse...

Oi, Zeza!!! Eu gostaria que me enviasse os contatos, sim!!! E, se nao se importar, a média de preços... heheh Pode ser? juli.murilo@gmail.com
Obrigada!!!
Bjk

Tita disse...

Olá, eu vim parar aqui no seu blog pelo meio do Google! Procurei o nome da Carmen Sylvia, e acabei me interssando pelos seus 2 outros contatos também.
Please, será que você pode me ajudar me passando, no e-mail tita.shinohara@gmail.com ?
Seus comentários são muito valiosos!!
Muito obrigada desde já!!

quatro mulheres e um homem em Hamburgo disse...

oi! vc pode me mandar o endereço da Carmen Sylvia? Liguei lá mas não consegui entender nada do q falou...acho q a pessoa estava rouca e não queria ter q ligar novamente!! meu email é helesh1972@hotmail.com
obrigada!!!!

Juliane de Lemos Armada Ramos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliane de Lemos Armada Ramos disse...

Oi Zeza!
Assim como as outras noivas tb gostaria de receber o contato da Carmen e a média de preço dela, por favor!
juliane.lemos@gmail.com

Bjs

Glaucia Cristina disse...

Oi Zaza, achei seu blog procurando mais informações da Alyny e adorei o seu comentario, me preocupei tb com o preço, mas pelo jeito deve valer a pena...
Se puder me passar maiores informações de valores ficarei grata. (glaucia.vicente@gmail.com)

E Parabéns pelo blog!!!

Unknown disse...

Oi Zazá, fiz meu vestido com uma Dona Florinda que fica no zona norte, roubaram meu celular e perdi o telefone dela, será que é a mesma, ela é espanhola?

SE sim favor me passar o contato
tatiane_barreto@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Zeza! Tudo bem?
Assim como as outras noivas eu também gostaria de receber o contato das indicações e a média de preço delas, por favor!

e-mail: italaohana@gmail.com

Obrigada!

Bjs

Unknown disse...

Vendo vestido de noiva off white da estilista Carmen Sylvia, manequim 38/40 busto 40, tenho 1,62 de altura e usei um salto de mais ou menos 5 cm. Caso tenha interesse enviar e-mail: amanda_azevedo@hotmail.com
Posso enviar imagens, estou em São Paulo - Sp.