quinta-feira, 10 de abril de 2008

Aniversário de Casamento (atrasado....)


Pessoas, por causa da correria da semana, meu planejamento bloguístico foi por água a baixo, mas eu não podia deixar de fazer esse post oficial.


Ontem, dia 09/04/08 foi nossa Bodas de Couro (ou Trigo, tem as duas referências...)!!!


Pra quem não sabe - que deve ser todo mundo, porque eu só sei a de Prata e Ouro - é a comemoração de 3 anos de casamento. Não é fofo?! Ai, eu amei! Até porque foi a primeira que comemoramos, porque no primeiro ano eu tava viajando (sim, foi inadiável), no segundo nós esquecemos (sim, esquecemos e sim, os dois, graças a deus...) e nesse ano a gente caprichou e botou até lembrete pra não esquecer!!! ahahahaha É a gente foi feito um para o outro...


Esses 3 anos passaram voando e digo que com certeza, o último foi o melhor! Com a gente não funcionou essa história de "no ínicio, são flores". Se teve flor, eu só vi o espinho, porque ô momentos difíceis de adaptação!! Achamos que não conseguiríamos aturar o processo todo...


A verdade é que a grande descoberta (que parece óbvia pra quem está fora mas garanto que não é pra quem está dentro) é que essa adaptação é diária, porque tudo é movimento. E o pulo do gato é quando esse movimento pára de ser amedontrador e estranho e passa a ser construtivo e divertido. Nem sempre se consegue, mas isso também é parte integrante e intransferível do casamento.


Eu costumo dizer que o casamento é uma experiencia de vida, igual a mudar de país, ir pra Cruz Vermelha, essas coisas edificantes... E a gente gosta! A gente gosta TANTO, que vamos comemorar isso!!! Não é legal?! Ahahahaha


Começamos agora um Ano Novo no nosso casamento e que eu espero que seja melhor que o último; é o que sempre esperamos, lá no fundo... Mas se não for bom, que nunca seja o último. Novas metas, novas surpresas novas dificuldades é tudo novo e isso é o menor problema de todos: sufoco é manejar as coisas velhas e entranhadas, que ficam lá, ocupando um espaço precioso.


Mas a gente é macaco-médio (ainda estamos no estágio intermediário da macaquice) e a-do-ra-mos esse vuco-vuco da vida conjugal!


Que venham as Bodas todas!!



[foto do nosso Chá de Casamento, há 3 anos atrás!]

5 comentários:

joana disse...

Nossa, que post mais lindo!
Zeza, voce consegue ser romantica de um jeito UNICO. Realmente, dificil e' nos livrarmos das nossas idiossincrasias velhacas. Para as dificuldade novinhas em folha a gente arregaca as mangas e enfrenta junto ;)
Beijos
Jo

Bia disse...

Oi Zeza!
Adorei esse post! Também não concordo com esse velho bordão de que no início tudo são flores... Me fez lembrar a frase de um filme, não lembro qual, dizendo que o primeiro ano de casamento é o mais difícil.
Parabéns pra você e, é claro, pro seu noivo-marido!
um beijo

Professora Ana Elisa Roque disse...

Oi, Zeza!!
Já da um frio na barriga, só de pensar na data, com certeza trocaremos muitas idéias até lá!!
Bjus e prazer em conhece-la!!
BJus,

Esperanza Macarena disse...

Zezé querida,
adorei seu blog, vou colocar la na lista dos meus favoritos!!!
adorei o post da sua assessora, que coisa hein? ela ter estudado com seu marido e também ser uma ex-informata como eu!!!
Quem sabe um dia não fazemos juntas um casamento ai na tua terra ótima!!!
Mil beijos e tudo de bom,

Esperanza

Unknown disse...

O primeiro ano com certeza é o mais dificil! A lua de mel só vem depois!! e que bom que vcs tem amor, carinho e maturidade pra isso! Achei tâo lindoooo o que vc escreveu! Adoro ver casais assim!! Me inspiram! :) Beijooo
Carol Pires