quarta-feira, 30 de abril de 2008

Sapato dos sonhos


Sim, eu sou uma noiva estranha para algumas coisas. E uma delas é o sapato do Casório. Eu pouco penso no vestido. Mentira, penso muito, principalmente quando é pra pensar com qual vestido combinaria o meu sapato.

Eu sou louca por sapatos. Acho o máximo colocar uma calça jeans, uma blusinha branca (ou preto) e um sapato deslumbrante. Sem comentários.

O meu vestido está mais ou menos decidido, porque eu não tenho muitas opções. Sou baixinha, gordinha e bunduda. Não gosto de renda, de cetim, de babado, de vestidos armados. Quero um tecido bem fluido e um tomara-que-caia. Quero que o vento da praia bata e o vestido balance. Pronto.

Mas o sapato, ah, esse é uma coisa. Primeiro que eu queria um sapato ou redondinho como esse aí em cima ou Peep-Toe (que são aqueles com a pontinha aberta, que dá pra ver uns dedinhos). Além disso, não pode ser de salto fino, porque na grama não rola; tem que ser o salto gordinho,como esses que estão na moda ou anabela. Também tem que ter uma cava legal, como o de cima: mostrar bem o peito do pé, que eu acho lindo. Algum detalhezinho charmoso como uma florzinha, um botãozinho, uma fivelinha ou um lacinho, não pode faltar. E por último, a minha maior exigência: cetim vermelho. Sim, eu quero casar com um sapato vermelho!!!!

Primeiro porque eu amo vermelho; amo mais ainda sapatos vermelhos. E eu também acho que combinaria muito comigo um detalhe transgressor, já que eu não vou transgredir na cor do vestido, porque eu quero casar de branco, sim senhor.

Bem, achei um sapato exatamente como eu queria no Rio, mas custava 600 reais e eu não tive coragem. Já pensou se eu decido fazer a loucura e o bicho detona o meu pé? Eu não me perdoaria jamais!

Tenho observado as vitines incessantemente, porque está na moda saltos mais larguinhos ou bojudinhos, mas nada que eu diga "é esse!". O que tem me preocupado muito, porque eu preciso de um sapato dos sonhos. Eu quero um sapato dos sonhos!!!!!!

Esse aí a da foto, é o meu dos sonhos e eu não hesitaria um segundo em forrá-lo de cetim vermelho. Mas infelizmente, ele é gringo e estamos falando em doláres. O salto não ia me ajudar muito na grama, mas o que uma aficcionada não faz pelo seu sapatinho de cristal? Eu dava uma equilibrada básica e vamos embora....


Quem souber onde eu acho um com todas essas características ou pelo menos a maioria delas - pode até ser na Guiana Francesa - por favor me diz?!

sábado, 26 de abril de 2008

O dia D


Gente, que emoção!!! Todo mundo ansioso junto comigo!!! Uhu!

Juro que não quis torturar ninguém, não deu mesmo pra vir contar. Mas vamos aos fatos...

A reunião com Vera - a banqueteira - foi óooootima! Henrique adorou ela e eu mais ainda. O nosso grande problema aqui em Salvador era conseguir alguém que fizesse um coquetel mais diferente e elaborado - sem ter coxinha, quibe, bolinha e queijo SOMENTE, além daquela mesa de frios basiquérrima; que EU não gosto - com finger food, mini-porções de escondidinho, arrumadinho, umas robatas... enfim, um negócio diferente do que se vê, mas que não custes meus olhos e um rim.

Cheguei a Vera por indicação da mãe de uma amiga minha, que super recomendou a dedicação e qualidade dela.

Na quarta, Vera nos recebeu em sua casa e rapidamente pegou o timing da nossa idéia. Na hora ela mesmo já sugeriu as mini-porções, e também outras coisas que eu nem tinha levado em consideração como crepe, por exemplo! Conversamos muito, tiramos dúvidas e ela sempre nos explicando detalhes de tudo: nos passou uma segurança enorme, além de ser divertida. Como ela não faz degustação - aqui em Salvador, ninguém faz... - ela nos convidou para ir numa festa que ela fará no dia 09/05. Não é um casamento, é uma festa de 60 anos, então as comidas serão um pouco diferentes, mas já vai dar pra gente ter uma idéia do sabor e da qualidade das comidas e doces.

Bem, como nada é perfeito, ela só passará o orçamento pra gente na semana que vem. Sabemos que o serviço que ela oferece será um pouco mais caro do que a média; porque as banqueteiras cobram mais mesmo. Mas já ficamos sabendo também, que o preço dela não é assim tão absurdo e com certeza, se ficar muito acima, vamos tentar negociar.

Outra coisa, é que ela não recebe nenhum centavo com essa antecedencia de um ano. Nos disse que só começa a receber, no ano que vem, mais pra perto do casamento. Isso não é exatamente um problema, porque já temos nossa Poupança Casório, mas queria ir me livrando concretamente da dívida: tudo pelo psicológico da pessoa....

Fiquei feliz e estou ansiosíssima por esse orçamento; até porque nã quero fiar investindo expectativas numa coisa que pode ser totalmente impossível, lógico.

Ufa. Aos poucos as coisas estão aparecendo e acontecendo; mas vou dizer uma coisa: se eu pudesse, não teria adiado nunca esse Casório, 1 ano é tempo demais!!!!!!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Terapia de choque


Esse negócio de ser noiva está rendendo mais do que minhas sessões de terapia...

Para os observadores que viram o meu ps no último post, hoje eu e Serena fomos nos encontrar com uma banqueteira que foi indicação da mãe de uma amiga minha. Coincidentemente, Serena também já tinha algumas referencias positivas dela; marcamos e hoje fomos.

Chegamos lá na casa dela, recebemos a notícia que ela teve um pequeno acidente no escritório - prendeu a mão na porta - e não poderia nos atender, pois estava no hospital para cuidar da mão.

Eu fiquei preocupada com ela, imagina a dor e que chatice ter que engessar a mão... Mas aos poucos, a preocupação foi dando lugar a uma frustração enorme! Puxa, logo hoje.... Eu estava tão ansiosa pra encontrar com ela, ver o que ela vai sugerir, como vai rolar a empatia, preço.... todas essas coisas que precisamos observar e sentir com os fornecedores.

Eu sou mega ansiosa. Já ficou uma semana antes, pensando o que eu vou falar, com que roupa eu vou, se vai dar alguma coisa errada. Faço um oceano de expectativas e quando dá errado, tenho que administrar toda a enxurrada; agora imagina um tsunami de frsutração?!

Pois aqui na minha casa-cabeça, a máxima de que "em casa de ferreiro, o espeto é de pau" é no dia-a-dia. E em situações como essa, penso que deveria usar as estratégias que conheço bem, ou que pelo menos deveria conhecer bem...

Essa pelo menos não vai me consumir muuuuuito: remarcamos para ir lá, amanhã às 18 horas. Foi até legal, porque Henrique vai poder ir também: Mestre-Cuca que só ele, tava todo chateado por não ter podido ir hoje.

E tome-lhe Maracujina nessa Noiva, meu deus!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

MAKE UP!


É engraçado como cada cabeça é um mundo! Lá no Clube (das Noivas) mesmo, depois das coisas grandes e caras - como buffet, espaço, fotografia - as opiniões se divergem quanto às prioridades.

Eu acho que a minha divergência é total! Lá em meados de setembro do ano passado, a primeira coisa que vi depois de termos definido nossa lista, foram os convites. Tá certo que nossa data incial era março desse ano, ou seja, apenas 6 meses nos separavam dela. Mas eu nem me preocupava muito com vestido, por exemplo. Aliás continuo sem me preocupar. Mas o sapato, ah, esse me consome muitos minutos e horas de sono! Eu conto porque em outro post...

Como ainda não fechamos o buffet - mas já foto e espaço - me sinto quase pronta para ver coisas miudinhas e que se vê mais lá pra frente. E nessa categoria, entra a maquiagem.

Eu A-M-O maquiagem, adoro me maquiar e lógico, no dia do casório eu quero estar com uma maquiagem do outro mundo. Fora que precisa ser uma maquiadora que me entenda, me deixe dar pitacos e não se incomode caso eu não goste de alguma coisa. Ah, e a maquiagem precisa ser de uma qualidade absurda, porque além de alérgica a um monte de coisa, eu suo mais que peru no forno.

Com todos esses requisitos, precisava de uma super maquiadora e isso me angustiava. Ah, tem mais um detalhe! Eu não quero me arrumar em salão: Deus me-li-vre, muuuuuita muvuca! Eu adoro ir pro salão, mas não pra me arrumar pro Casório. Sempre quis me arrumar em casa ou num Hotel. Muvuca, só de gente conhecida: nada de curiosos bisbilhotando.

Pois bem, achei minha super maquiadora. Érika é uma fofa, lindona, modernosa e talentosíssima. Ela é cabeleireira de minha irmã, trabalha num salão bem famoso aqui em Salvador, o BarberBeauty e faz cortes incríveis. Foi justamente por indicação da Irmã que fui fazer a maquiagem para minha colação de grau. E simplesmente amei! Fiquei com um olho lindão e uma maquiagem bem natural, bonita: o olho marcadão e a boca só com um brilhinho. Todo mundo comentou e eu gostei muito do resultado final, de verdade!

Essa semana, não perdi tempo e marquei com Érika. Ela não está fazendo penteados o que me deixou meio arrasadinha, porque queria tudo com ela. Mas deixei de me fazer de flagelada e fiquei muito feliz com a maquiagem!

Agora me resta arranjar um cabeleireiro que me atenda fora do salão! Tenho algumas referências, inclusive a que corta e pinta meu cabelo e eu amo - mas nunca fiz penteado com ela.

E vamos à proxima batalha...


ps: terça feira que vem, vou com a Super Assessora visitar uma banqueteira e estou super ansiosa! Torçam por mim!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Cada mergulho é um flash!


Foto: Carolina Pires - foto sob a proteção da Lei do Direito Autoral Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.




Eu sou uma fotógrafa enrustida. A-mo tirar fotos, saber como de fato se usa a câmera, como usar a luminosidade a nosso favor, essas coisas bem de manual de instrução. Mas o que eu mais gosto em foto é o registro, mesmo que desfocado ou saturado. Toda foto pra mim é uma relíquia.


Meu avô sempre andou com uma camêra debaixo do braço e tem milhões de fotos inéditas e incrivéis de nós, netos. Minha ida ao Rio, vê-lo doente, foi estranho. Mas quando parei pra ver as fotos, puxa! Ele estava vivo em cada uma delas, e cada momento de todas as nossas fases - netos e ele - estão lá. Esse é o sentido da foto pra mim: não ela, a foto em si, mas o que ela pode representar e a força com que faz isso.


Bem, depois dessa breve explanação sobre a fotografia e eu, vocês podem imaginar a minha preocupação com esse quesito nos preparativos para o Casório. Foi uma das primeiras coisas que eu comecei a investigar por aqui e, por isso, uma das primeiras que eu sofri. Pra variar, aqui nesta Terra Bendita, tudo é uma complicação. Comecei a ver pelos sites, lógico, por que já ia selecionando o que eu via e gostava. Mas esse era o problema: eu não gostava de nada! Não vou dizer que é bom ou ruim, porque isso depende do seu referencial. O meu nunca batia com ninguém, tudo excessivamente tradicional pra mim.


Ok, dos 10 que eu vi, gostei de 2, que selecionei e pedi orçamento. E achei beeem caro! Na verdade, caro para algo que não tinha tocado o meu coração, só meu bolso, lógico... e se tivesse que pagar um preço desses pra algo que nem tinha gostado tanto, preferia não ter!!! Mentira, claro.... mas eu tava desesperada. A essa altura eu já tinha descoberto os belos fotográfos que têm lá pra baixo, Rio, SP, MG, SC, mas tive dificuldade de encontrar - pela internet - coisas que eu gostasse aqui por cima. Saí mandando email para os que eu gostava mais, pelo Brasil a fora . Uns não tinham mais a data, mas o problema é que, além das diárias extras que alguns cobravam, tinha a passagem, comida, traslado e hospedagem e os preços terminavam em valores que não podiamos assumir. Estava re-al-men-te desesperada!


Eis que surge Dani Moreira, uma amiga do Clube das Noivas - sempre ele... - me indicando uma amiga da fotógrafa dela que era muito legal e morava em Recife, o que baratearia as passagens, pelo menos. Carolina Pires. Carol Pires, para os íntimos. Fui ver o flickr dela e fique doida! Era aquilo que eu queria e aqui do lado!!! Pra quem quer alguma coisa viva, fresca - que era o meu caso - com a sensação de que as pessoas vão se mexer na foto, precisa conhecer o trabalho dela! Ahahahaha!


Queria mandar um email na hora pra ela, mas cadê? O email voltava! Vixe, mobilizei deus e o mundo, princpalmente Dani, mas finalmente ela responde meu email. Nossa, de cara já me identifiquei. Carol respondeu meu email animadamente dizendo que a data estava livre, adorava viajar e que casamento de dia é com ela mesma! Opa!!! Tudo certo então! Além disso, cobrou um preço justo e por isso, será totalmente viável importá-la para cá.


Quando resolvemos adiar o Casório, Carol me disse que sua agenda de 2009 ainda não estava aberta, mas que eu ficasse tranquila. Ela me pareceu bem segura, mas eu fiquei tensa. Já pensou perder a data?! Bem, de tanto drama que eu fiz - usando o fortíssimo argumento de que eu morava em outro estado e que se perdesse a data ia me jogar do Elevador Lacerda - Carol me deu a maior colher de chá e inaugurei sua agenda 2009!


Sim, sou sua fã. Suas fotos são lindas, sensíveis e animadas. Mas não só de sensibilidade vive uma fotógrafa de casamentos; Carol sabe o que está fazendo e gosta muito disso. Fora o atendimento ótimo! Email é uma coisa estranha de se comunicar, pincipalmente quando você nunca falou com o outro na sua vida e ainda por cima tem que tratar de preços. Mas foi tudo muito objetivo e simpático ao mesmo tempo; é sempre assim que nos falamos, através de ferramentas virtuais, e tem sido bacana.


Se tem um contrato do qual eu me orgulho é esse. A primeira e uma das poucas coisas do Casório até agora que eu e Henrique nunca discutimos sobre: unanimidade total. E ufa! Me sinto segura com a minha escolha e tenho certeza que vou querer ficar vendo e revendo as fotos pra sempre.


Contrato fechado com chave de ouro!



** Deixo aqui uma pequena lista dos links de alguns fotográfos(as) que vale à pena da uma conferida:



http://www.andersonmiranda.com.br/


http://www.rafaelaazevedo.com.br/


http://www.carolinacattan.com/


http://www.klacius.com/


http://www.marciacharnizon.com.br/


http://www.patriciafigueira.com.br/


http://www.daudpacha.fot.br/


http://www.fabioteixeira.com.br/


http://www.andersonfotografo.com.br/


http://www.annaquast.fot.br/home5/


http://www.bahiapixel.com.br/portfolio_casamento.asp

http://www.tarsofigueira.com.br/

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Aniversário de Casamento (atrasado....)


Pessoas, por causa da correria da semana, meu planejamento bloguístico foi por água a baixo, mas eu não podia deixar de fazer esse post oficial.


Ontem, dia 09/04/08 foi nossa Bodas de Couro (ou Trigo, tem as duas referências...)!!!


Pra quem não sabe - que deve ser todo mundo, porque eu só sei a de Prata e Ouro - é a comemoração de 3 anos de casamento. Não é fofo?! Ai, eu amei! Até porque foi a primeira que comemoramos, porque no primeiro ano eu tava viajando (sim, foi inadiável), no segundo nós esquecemos (sim, esquecemos e sim, os dois, graças a deus...) e nesse ano a gente caprichou e botou até lembrete pra não esquecer!!! ahahahaha É a gente foi feito um para o outro...


Esses 3 anos passaram voando e digo que com certeza, o último foi o melhor! Com a gente não funcionou essa história de "no ínicio, são flores". Se teve flor, eu só vi o espinho, porque ô momentos difíceis de adaptação!! Achamos que não conseguiríamos aturar o processo todo...


A verdade é que a grande descoberta (que parece óbvia pra quem está fora mas garanto que não é pra quem está dentro) é que essa adaptação é diária, porque tudo é movimento. E o pulo do gato é quando esse movimento pára de ser amedontrador e estranho e passa a ser construtivo e divertido. Nem sempre se consegue, mas isso também é parte integrante e intransferível do casamento.


Eu costumo dizer que o casamento é uma experiencia de vida, igual a mudar de país, ir pra Cruz Vermelha, essas coisas edificantes... E a gente gosta! A gente gosta TANTO, que vamos comemorar isso!!! Não é legal?! Ahahahaha


Começamos agora um Ano Novo no nosso casamento e que eu espero que seja melhor que o último; é o que sempre esperamos, lá no fundo... Mas se não for bom, que nunca seja o último. Novas metas, novas surpresas novas dificuldades é tudo novo e isso é o menor problema de todos: sufoco é manejar as coisas velhas e entranhadas, que ficam lá, ocupando um espaço precioso.


Mas a gente é macaco-médio (ainda estamos no estágio intermediário da macaquice) e a-do-ra-mos esse vuco-vuco da vida conjugal!


Que venham as Bodas todas!!



[foto do nosso Chá de Casamento, há 3 anos atrás!]

O Casamento da Rosa


Gente, ufa. Estou de volta à Salvador e depois de três dia tentando re-organizar a minha vida - eu fico to-tal-men-te em órbita quando volto de viagem - e minha mala, consigo vir aqui dar notícias...


Primeiro sobre a viagem. Foi ótimo estar com a família novamente, ouvir as mesmas histórias, contar histórias novas, lembrar, ver fotos. Mexeu comigo, ver meu avô doente foi duro. Mas acho que me saí bem.


No Rio, consegui me encontrar com as meninas do Clube das Noivas!! Foi um encontro super divertido e engraçado! As meninas foram fofas e partiram ao meu encontro em uma noite de quinta feira chuvosa!!!! Me senti mega importante...


E por último, o casamento da Rosa!! Passei uma parte do dia da noiva com ela (foto, de minha autoria), lá no Hotel Glória! Foi ótimo, nos divertimos, conversamos e ela estava calmíssima. O nervoso só chegou na hora de entrar no carro - fato inédito: eu fui COM A NOIVA, NO CARRO DA PRÓPRIA!!! A Rosinha ficou uma noiva espetacular! A cerimônia foi linda, a festa impecável. As bebidas, doces, decoração, comidas e sobremesas perfeitas, o serviço do Le Buffet foi uma coisa... O Dj foi ótimo e deixou a pista cheia o tempo todo! Eu, Denise - amiga tb do Clube das Noivas - e Thiago, o noivo dela, curtimos a festa até quase o finzinho e saímos felizes com o resultado! Apenas um fornecedor não cumpriu o que foi acordado com os noivos [podem conferir no Blog dela o post], mas felizmente o Le Buffet e todos os outros fornecedores tiveram experiência, autonomia e competência de sobra pra resolver o pepino e não deixar que nós, convidados, víssemos os impasses.


Tô pensando seriamente em abrir uma filial do Le Buffet aqui, porque nesta terra NÃO EXISTE uma joça de uma empresa que forneça tudo que eles oferecem, com a qualidade e beleza, pelo preço JUSTO que cobram!! Me REVOLTA o mercado pífio de serviço para casamentos aqui em Salvador, que acha que pode cobrar o absurdo que cobra e oferecer o pouco que oferece. Raiva total... Logicamente, não estou falando de todos os fornecedores, porque existem prestadores de serviço competentes, honestos e idôneos, mas são a mini minoria da menor porcentagem que há. HUMPFT!


Em breve notícias com novidades sobre o espaço para o casório [som de filme de suspense ao fundo...] !!


Beijocas!