quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ilusões...

Mais uma decepção/decisão casamentícia. E lá se vai a idéia de casar na praia, de frente para o mar, num dia de céu azul e sol. Foi-se e não vai rolar mais.

Esperei ansiosamente para a chegada do mês de maio, não pelo meu aniversário, mas para enfim saber como estaria o tempo, ter uma idéia de como estará ano que vem. E todas as previsões são as piores possíveis. Na sexta feira, dia 2/05 fez um sol lindo e no sábado também. E o dia não estava quente, estava só bonito, com o céu azul e o tempo fresco. Pensei com os meus botões que ano que vem, no dia 09/05 poderia estar um dia assim. Ficaria tudo lindo, como eu sempre imaginei. Mas na terça feira, dia 06/05 a chuva começou e até hoje não parou mais.

Estávamos com medo de chuva desde que decidimos a nova data do casamento; maio é o mês que chove o maior volume de água no ano, mas não todos os dias. Eu sabia disso, mas alguma coisa ainda mantinha minha esperança acesa. Desde que a chuva não parou, no fundo, já havia decidido que não ia arriscar. A casa que alugaríamos não tem cobertura, não dá pra todo mundo correr e ficar confortável: tem sol ou tem sol, não há saída. Ontem, conversei com Henrique - estimulada por uma coisa que eu li no Flickr da Carol Pires, minha fotográfa: "
quem casa em maio, quer chuva!" - e ele também estava pensando a mesma coisa. E rapidamente desistimos da casa e da praia. Não vamos insistir no equívoco ou então confiar em promessas - que eu já tava me preparando pra fazer pra Santa Clara. Vamos mudar a estratégia.

Minha tristeza nem é tanto pela praia, por deixar de ter um casamento paradisíaco. Minha tristeza é saber que desde setembro do ano passado estamos nessa lenga-lenga e nada de concreto acontece no nosso casamento. Tudo bem, tenho a assessora, a fotografa, a maquiadora e o sapato. Mas e o resto?? O resto que é o principal, que é o mais caro: buffet, espaço, decoração, flores? Cadê????

Henrique propôs que mudássemos de data. De jeito nenhum. Já estamos na nossa terceira data, já adiamos quase 2 anos a bagaça do casamento e eu já estou enchendo o saco, deixando de curtir. Fora que temos dois fornecedores já contratados - assessoria e fotografia - o que exigiria um remanejamento novamente delas e isso não é justo. Não sei nem se é esse o caso, mas eu não quero, seja o caso que for. No máximo, passaremos do sábado 09 para o domingo 10, até porque as coisas costumam ser mais baratas no domingo, ainda mais de manhã - coisa que eu não abro mão. Pelo menos de dia, esse negócio vai acontecer.

E de volta à procura de espaços que caibam no meu bolso e preencha as expectativas do meu gosto. [suspiro]


6 comentários:

Isabela disse...

Calma minha querida...
Eu também desisti de um sonho de casar num lugar por causa da chuva, decidi não me arriscar.
Sei que isso dá uma desanimada, mas calma que acaharão outra coisa minha amiga...

super beijoooooo
te adoro

joana disse...

Zeza, respira fundo, pronto, passou. Viu? Nao era isso tudo. A casa de praia nao era o casamento. A casa de Vinicius nao era o casamento. Casamento sao voce e seu pipistrelli. Voces sadios até maio, sem ficarem obsecados pelo weather channel nem por contas. O caminho até aqui foi longo, eu sei. Mas garanto que agora voce està bem mais descolada para reconhecer o seu espaço. Ele vai ter a sua cara, nao adianta. Se nao tiver voce vai deixà-lo assim. Pode confiar. Estou torcendo daqui, viu? E se chover voce vai ter umas fotos bacanerrimas de guarda-chuva! Trate de encomendar um VERMELHAO, combinando com o sapato. Vai ficar O MAXIMO!
Beijo grande
Jo (de volta a Brux)

Ci disse...

Oi Zeze,
Eu tb estou com medo da chuva. Pois fechei na fazenda, lembra. O pessoal de la me disse que em maio dificilmente chove, mas sempre da um medinho, ne. Mas vc vai ver, td vai dar certo e o seu casamento vai ser lindo!
Beijos
Cintia

Denise disse...

Que notícia ruim... Imagino a sua decepção, os seus suspiros.. Mas é como a Jô disse, se não foi esse lugar é pq não tinha que ser, vcs vão arrumar outro ainda melhor. Como arrumaram depois que não vingou a Casa do Vinicius.
Fique calma que o casório vai sair do seu jeitinho, viu? Tô aqui torcendo!
Beijos

Professora Ana Elisa Roque disse...

Oi, xará de data!!
Não se preocupe, tem coisas que devem ser escolhidas mais proximo mesmo do casório. Tenha paciência, Zeza. Acho que ficamos um pouco animadas d++, qndo participamos do clubinho das noivas...( tem hora que nem entro muito pq parece que não tõ fazendo nada, aff)
Sobre o local, que tal uma chacara que tenha lugar aberto e fechado, pra poder usar vários ambientes diferentes?
Obs: li lá no Clubinho: "a chuva vem pra molhar a nova sementinha de uma frondosa arvore que está nascendo, o seu casamento!!"
BJus ( credo que post enorme, desculpe)

@NelCavalcanti disse...

Miga, Deus sabe de tudo!
Te aquieta aí porque vai dar tudo certo e vc sabe disso.
Amei o sapato, Pooooooodre de chique, visse?
Bjinhos