segunda-feira, 26 de maio de 2008

A cor do casamento


Como nada foi resolvido ainda; nem o espaço, nem o buffet, nem outras coisas por que essas dependem das primeiras, vamos falar de amenidades casamentícias.

Hoje, falando com a Jo sobre as cores do casamento dela, me inspirei para escrever um pouco sobre isso. Eu já mudei umas 20 vezes as "cores do Casório". Sim, eu sei que é só daqui há um ano, mas na verdade, não seria....... o Casório já deveria ter acontecido desde março, que foi a nossa primeira data. Resultado: terminamos adiando mais de um ano e assim criei um monstro casamentício. Muito prazer, eu mesma.

Como já estivemos há menos de 6 meses da data, 2 vezes inclusive, já fui obrigada a pensar em todas as coisas: buquê, lembrancinhas, modelo de bolo, de vestido, véu, convite e, lógico, as cores.

Minha primeira opção de todas era o clássico branco e verde. Acho lindo, principalmente pra quem vai casar de noite, acho clássico e chique, dá luz aos ambientes. Mas rapidamente desistimos de casar à noite e rapidamente desisti dessa composição. A próxima da vez foi verde e lilás; a-do-ro essa composição de cores! Meu quarto é um verdinho clarinho e tem uma parede lilás o quê, além de comprovar meu apreço, pode concretizar visualmente o sucesso da composição. Mas sei lá porque, achei que para o dia, as cores deviam ser mais quentes e lilás e verde são cores igualmente frias.

Entrei na onda dos rosas. E olha que eu nem gosto de rosa!!! Mas acho romântico para um casamento diurno. Rosa e verde, é lindo e chique, mas não tem como neutralizar a associação com a Mangueira e, por isso, desisiti. Aí pensei em rosa, chocolate e pistache, mas achei muito escuro para o dia ainda . Pulei para o rosa, lilás, verde e branco e fiquei feliz, mas Henrique enfim manifestou-se, mas para se queixar, dizendo que era muito feminino, não que não fosse bonito, e eu tive que concordar com ele. Com a idéia de casar na praia, era um fato que precísavamos de cores quentes! Fui a uma creperia que tem na frente aqui da minha casa, eis que desavisadamente, estão as cores que me pareceram mais próximas do que eu queria e não sabia: amarelo, laranja e verde. Defini e essa foi a que durou mais tempo, mas comecei a encasquetar que o laranja daria o clima de lual que eu não queria. Fiquei insegura mas mantive a idéia.

Finalmente. Decidimos desistir da casa na praia e voltamos nossa procura para um salão, mas que tivesse vista mar - eu já vi esse filme antes... Passada a tristeza inicial, fiquei feliz pois tenho mais opções de composições. Ok, feliz?! Sim, afinal, agora eu também tenho tempo!!

Por acaso, quase sem procurar, acho minha cor dos sonhos: AMARELO. Simples assim. Já tinha - e continuo tendo - a certeza que terei um buquê amarelo. Também já tinha decidido minhas flores: margaridas. Que cor cairá melhor num casamento diurno num domingo??? Nem sei porque nunca tinha pensado nisso antes, mas pensei agora e estamos bem de tempo...



Cada hora que vejo uma decoração amarela, tenho certeza que branco e amarelo cairão melhor do que qualquer outra composição de cor. É alegre, iluminado, cheio de vida, remete ao ouro e ao sol. Pra quê melhor??? Tá decidido.

O problema agora é que dizem que não posso combinar a cor da decoração com a do buquê, mas infelizmente acho que não terei outra saída. Se bem que posso fazer um buquê bem amarelão, porque na decoração terá o branco também e .... Ok. Acho que chegou a hora do monstro dormir.

16 comentários:

Isabela disse...

Oi minha querida,
Nunca tinha pensado em amarelo e branco e realmente fica lindo...
Sempre fiquei imaginando como seria lindo um casamento decorado com margaridas, que são tão delicadas...
E quanto ao bouquet, acho nada a ver se combina ou não com a decoração...às vezes é inevitável e eu não acho feio não...

super beijo lindona

Elaine disse...

Adorei a combinação, tb queria margaridas em minha decoração, mais ainda não sei, falta um tempinho tb.
E sobre a cor do buque combinar com a decoração, vou querer assim e não estou nem aí se não é legal, afinal quem está casando sou eu kkk...

bjus!

Isabela disse...

Pois é...sumir para bem longe mesmo...
Olha que eu vou hein...rsrs

super beijoooo

também gostei dos seus novos contadores...

Carolina Souza Lima disse...

Amarelo e lindooo pro dia! Amarelo e branco, chic de doer!!!

O meu sera verde e rosa! hahahahh

Bjs!

Ci disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ci disse...

Oi Zeza!
Acho que sua decoração vai ficar linda! Ultimamente tenho visto bastante amarelo nas decorações e todas são lindas. E quanto ao buque, acho que vc tem que fazer do jeito que vc gosta. Além disso, vc pode colocar nele flores diferentes da decoração. Ah, vc casa 2 semanas antes de mim!
Beijos
Cintia

Zeza disse...

Elaine: Margaridas são lindas né? Acho tão delicadinhas! Pois é, mas essas "etiquetas" colam na nossa cabeça! hahah

Carol Lima: uhuuu! Aprovada por vc, então tá beleza... ;D

Cíntia: essa é uma ótima idéia e já estava pensando nisso mesmo, em usar flores diferentes no buquê! Pensei em Callas amarelas, acho chique no úrtimo! =D Seremos companheiras de preparativos! êba!

beijocas à todas!

joana disse...

olha eu aqui no blog!

Zeza, adorei as decoraçoes que voce enviou, sensacional! Fiquei ainda mais convencida sobre as minhas cores. Andei pensando em hortensias, mas, principalmente em heliconias. Aprendi o nome agora, hahaha.

Agora, em amarelo tem pintado tantas coisas lindas... voce vai brilhar, hahaha.

Beijos,
Jo

Carol Satyro disse...

OI, primeiro de tudo parabéns pelo blog, está muito legal....
Amarelo é mesmo muito bonito e margaridas tem tudo a ver com casamentos de dia, tenho certeza que vai ficar lindo. Dá uma olhada no meu blog e vai na minha lista de blogs. Entra no blog da noiva neurôtica, que um dos casamentos dela vai ser todo de margaridas, acho que vcs vão poder se ajudar bastante.

Abraços, e não deixa de comentar hein!!!

Waleska disse...

Acho lindo amarelo com branco!
Otima escolha!

emmibi disse...

Nooosssaaaa
Muito tempo mesmo!
Olha, as cores são ótimas. Usarei margaridinhas no meu, e tenho umas coisas pra te mandar com margaridas que achei pela net, me lembraaaa. (é capaz de vc já as ter, mas td bem)
E sobre a monstrinha, ela é necessária...heheheheheeh
velhoooooo, está chegando a minha hora!!!
Bjusss

Rosinha disse...

Amarelo?
Amei!!!!
Saudades, Amo vc!
Bjks
Rosinha

Paty, Franklin & Charlie disse...

Oi Zeza...
Acho que vai ficar lindo AMARELO... não tinha pensado ainda nessa cor.
Só vem o tal do Vermelho na minha cabeça... mais tenho certeza que vc irá arrasar com um buquê BEM amarelo.
Bjos

joana disse...

Hahaha, adorei voce ter me incluido ai'na lista da direita, com quem voce costuma tomar cha'.
Beijo linda, to com saudade,
Jo

Toda'rt Designer disse...

Encontrei teu blog pela net. A minha cor tb será amarelo, o meu buquê de girassol, e será a NOITE, acho que vai ficar lindo, embora muitos digam que amarelo é para casamento diurno.

Toda'rt Designer disse...

Preciso da tua ajuda. Sou totalmente inexperiente em questão de blog, criei um chamado Noivinha Econômica, mas não sei como adicionar pessoas. Queria adicionar o teu blog.