quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mar de azeite e american wedding way of life


Foto: Joe Buissink - by Yvonne Floral Design.



Gente, minha vida casamentícia está um verdadeiro mar de azeite - que para os velejadores e marujos afora, quer dizer um mar de calmaria total e absoluta.

A banqueteira ainda não deu uma resposta; ainda não consegui fechar o hotel pra me arrumar, como eu queria, por simples e absoluta falta de dinheiro e ainda está muito longe pra ver outras coisas. Um saco.

Bem, por conta disso vim aqui hoje falar amenidades. E a escolhida foi o estilo do casamento.

Eu sempre vou a casamentos, adoro e acho lindos. Mas eu não me encontrava muito no estilo: não conseguia me imaginar num salão, rebocando um vestido de noiva rebordado pesadíssimo, muito menos Henrique de fraque (ou meio fraque que seja). Não combina com a gente. Mas ao mesmo tempo, não sabia o que eu queria. Não sabia se o que eu queria existia ou se era viagem da minha cabeça.

Aos poucos fui descobrindo que queria uma comemoração ao ar livre, porque acho mais agradável; depois percebi que teria que ser durante o dia, porque acho mais legal, as pessoas vêem mais os detalhes e se vêem também, é mais descontraído, além das fotos ficarem simplesmente incríveis à luz do dia. Descobri também que eu queria uma mistura de coquetel com brunch, se é que isso é possivel. E no fim de tudo, há alguns meses atrás, descobri que o esquema era o american wedding way. Era isso! Havia descoberto o que eu queria e onde eu poderia me inspirar: os casamentos americanos. Era um desses que eu queria!!

Normalmente os casamentos americanos tem uma lista módica de convidados. Nada parecido com as festas de casamento imperiais européias, com centenas de convidados. Eu quero algo mais intimista e divertido, sem muita pompa e muito menos, circunstância. Muitos casamentos americanos também acontecem ao ar livre, com os convidados em mesas comunitárias, debaixo de tendas lindas e um bandinha legal tocando. Fora as combinações de cores inusitadas e bacanérrimas que eles fazem. Meus ídolos, os decoradores de festas americanos.

E é essa a lembrança que eu quero ter da nossa festa de casamento! Mas achar pessoas que entendam o que é isso - porque confesso que nunca fui a um casamento por aqui assim - cobrando valores humanamente pagáveis, tem sido uma Via Crucis.

Vou deixar por aqui um site de uma decoradora americana que eu simplesmente enlouqueci quando vi. Já olhei essas fotos mil vezes e receio olhá-las mais umas 5 mil ainda: http://www.yvonnefloral.com/ .



É muita saliência de minha parte querer uma tenda dessa aí da foto no meu casamento, gente?



ps: ACHEI MEU SAPATO!!!!!!!!!!!! Meu marido querido vai buscá-lo hoje pra mim! Siiiimmmm: ele é vermelho!




5 comentários:

Isabela Sady disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabela disse...

Zefa,
Isso existe ???
É muito sonho...como pode uma pessoa ser tão criativa...mãe do Céu...
Amei e já está nos meus favoritos.

super beijo

Professora Ana Elisa Roque disse...

Oi, Zeza!
Coloquei vc pra participar da brincadeira, passa lá no meu bloginho!! Bjus e parabéns pelo sapatinho vermelho, depois manda a fotinha pra gente ver!!

Unknown disse...

ameiii!!!! eu vou adorar tudo hahahaha!!! e esse sapato? me conta! e como assim o noivo já viu??? :)
beijo!

joana disse...

Zeza querida, nao vai ser essa tenda, nao vai ser na praia (segura as lagrimas, rs), mas vai ser LINDO, com uma alegria CONTAGIANTE, COLORIDO, de BOM GOSTO, num clima RELAXADO tenho certeza!
Beijo grande
Jo