quarta-feira, 19 de março de 2008

Casa, verde, vista mar, coqueiros; casa, verde, vista mar, coqueiros...


Foco: casa, verde, vista mar e os coqueiros de brinde.


No meio das minhas pesquisas, mesmo sabendo que tinha um foco, decidi que queria conhecer outras possibilidades. Ia procurando minha casa, mas ao mesmo tempo ia vendo e conhecendo tudo sobre casamentos que Salvador tinha para oferecer. Numa dessas idas a algum lugar que eu nem me lembro mais, conheci o Guia para Noivas (tem também na versão impressa), o que me ajudou muito.


Por ele conheci a Maison Berton (foto). É um espaço muito legal; uma casa que foi bem adaptada para eventos, que tem vista mar (looonge, mas tem!), algum verde e já vem com toldo! O que eu não gostei é que a área para os convidados tem a piscina bem no meio, o que, na minha opinião, quebra a movimentação da festa. É um lugar bem legal, mas não me balançou...


A Villa São José é outro lugar belíssimo, com muito verde, mas que cumpriria totalmente os requisitos se nós quiséssemos casar num sítio. Área verde super bem cuidada, um estacionamento legal, tudo muito bonito, bem conservado e caro. Além de caro, muito grande para o número de convidados que temos. Também pulei fora.


Já tínhamos decidido a nossa nova data: 18/10/08. Só uma coisa: essa escolha de data merece um capitulozinho... Pra Henrique, qualquer data é data. Pra mim as datas tem cara, os números tem beleza. Juro! Eu escolhi essa data por alguns motivos. De março a setembro chove muito por aqui; como queríamos algo aberto e sol, precisava estar seco e não muito quente. O mês de outubro é o ideal justamente por isso: não chove mais e também não derrete as pessoas. Além disso, os números tinham que ser bonitinhos. Eu gosto mais dos pares e redondos (tipo 6, 8, 0, 10, 18 16), que não estejam acima de 1 dezena (20 não vale, só até o 18) e que combinasse com o mês e ano (.../10/08). Ou seja: fora a maluquice, tinha poucas opções. Conciliar essas preferências com o dia ser um sábado ia dar trabalho... Mas não deu! Rapidamente escolhi a nossa data e fiquei muito satisfeita com ela!!!


Beleza, tinhamos a idéia, a data, mas não o lugar.


ps: pessoas, para não confundir a cabeça de todo mundo, vou explicar: essa data tb não é mais a nossa! Adiamos mais uma vez... Mas essa história fica pra um post breve, ok? beijocas!

Um comentário:

Unknown disse...

adorei o seu blog esta me dando otimas dicas..
Bjinhus