quinta-feira, 20 de março de 2008

O vício das revistas


Deus do céu, eu adoro ler! E leio tudo que vejo pela frente!. Sempre gostei de revistas muito mais do que de TV, jornal ou rádio. Adoro ouvir música, sim , mas não gosto de ouvir notícias no rádio. Eu a-mo revistinhas da Mônica, por exemplo. A-mo meeeesmo! Sempre que eu posso, passo na banca e compro algumas.

Depois que começamos os preparativos, minhas novas revistas-alvo são as de casamento/noivas/decoração de festas, como vocês já devem ter imaginado. No início eu fui enganada por umas grossas que tem quase sempre uma global na capa. Enganada por que achava eu que encontraria muitas coisas legais nas benditas, pesadíssimas, mas que nada! Só propaganda de vestido de noiva... E vestidos feios, na sua maioria! De 50 que facilmente encontramos nelas, putz, se salvam uns 5...

Eu particularmente gosto de três, que pra mim são as melhores do mercado nacional (pelo menos aqui em Salvador): Manequim Noivas, Vogue Noivas e Festa Viva.

A Manequim é legal, tem sempre fotos bonitas e reportagens bem escritas. A crítica que faço a ela é que tem pouca variedade. Em todas as revistas (são trimestrais, ou seja, tem a Verão, Outono, Inverno e Primavera) são as mesmas reportagens, só mudando o tema (no caso é a Estação do momento), as cores (da estação) e alguns fornecedores que variam. Mas é uma revista bonita e que me dá idéias. O site é uma tristeza, mas dá pra levar....

A Vogue Noivas (eu não achei o site, se houver e alguém souber deixa a dica aqui!) já é mais complicada. É uma relação de amor e ódio. A maioria das coisas que aparecem naquela revista mal-di-ta é linda!! E custam absurdos! Tipo, vender o rim e as duas córneas pra pagar alguma coisa. Mas vamo combinar: a revista é linda, me dá idéias sensacionais (e o melhor, no esquema
faça-você-mesmo ou peça-pra-sua-tia-fazer) pra incrementar o Casório. O que eu não gosto mesmo de lá são os editoriais de moda, muuuito prêt-à porter, pra minha cabeça brasileira, nordestina e litorânea. Mas é isso, o nome já diz tudo é Vogue Noivas, não tem como ser diferente. Mas sempre tem um editorial menos trash, pra fazer a alegria das simplórias como eu... Graças a Deus, só é publicada 3 vezes ao ano.

E por último, a Festa Viva. Ah, essa é a minha paixão!! De todos os ítens que compõem o casamento, é a decoração que mais me encanta e que também mais me preocupa; portanto, é onde eu invisto mais tempo e energia. Eu adoro decoração (apesar de ser super bagunceira em casa) e descobri o mundo da decoração de casamentos com essa revista. A Festa Viva é linda, tem casamento pra tudo quanto é tipo de cor e gosto, mas lógico, não para qualquer bolso: são casamentos sempre carérrimos, maaaassssss, me acrescenta muito no quesito criatividade. Custa o mesmo que as outras (uma média de R$ 10) e tem sempre muita coisa. O mais legal - fora as fotos, os cárdapios das festas e os fornecedores - é que não tem só casamento, tem chá de bebê, de cozinha, aniversário. Isso me ajuda a oxigenar a mente e pensar em coisas mais originais para o Casório. As fotos merecem comentários à parte: além de muito bonitas sempre, mostram os detalhes dos arranjos, dos tecidos, dos materiais e quase sempre tem uma descrição detalhada. E nas reportagem de cada festa, tem uma lista com os principais fornecedores que fizeram aquela festa. Muito legal... Ah, a publicação é mensal, para o meu desespero!!

Tem mais duas que são legais mas ficam com o vice-campeonato: a Decorando Casamentos e a Bella Noiva. A Decorando é uma versão mais enxuta da Festa Viva. Eu só compro quando tem alguma festa específica que me interesse. A Bella Noiva é beeem melhor do que as grossonas que eu citei acima, tem fotos bonitas e algumas reportagens interessantes, mas ainda perde para a Manequim e pra Vogue.

Quem quiser dar uma olhada nos respectivos sites, é só clicar nos links do texto!

A Festa Viva e a Decorando Casamentos não têm site, mas quem quiser saber mais, pode ir no site da Editora Escala.

Beijocas!


8 comentários:

Carolina Souza Lima disse...

Oi, Zezé!! Qto tempo, menina!!! Q legal ter vc por aqui..

E que iradooo o seu blog! Amei!
Passarei por aqui de vez em quando tb.

Aqui no RJ temos a Noivas Rio de Janeiro e a INesquecivel Casamento, que sao focadas para o Rio e sao mto legais!!

Beijocas!
QUEROL

Bia disse...

Oie! Achei teu blog por aí!
As minhas preferidas também são a Manequim Noivas e a Vogue, e as críticas procedem!!
Estou viciada nessas revistas, estava contando aqui em casa quantas eu já comprei, e de 10 em 10 reais, eu já tinha gasto 240 reais sem ver só com revistas!

Tem muita revista furreca por aí! Cheguei até a conclusão de que a forma mais fácil de ganhar dinheiro deve ser fazendo revistas de noiva: você não gasta com funcionários (não tem reportagens p/ escrever, editar, tirar fotos etc!), recebe das inúmeras lojas de vestidos, decorações, alianças e convites que te pagam pra fazer propaganda e ainda vende por 10 reais!
Não é o máximo?? rs...

Waleska disse...

Hauahau eu tenho dezenas de revistas de noiva, até Rafael já andou comprando algumas
Eu gosto da Manequin, da Vogue e da Criativa Noivas. Tem o Guia Noivas e Debutante que é anul e é boazinha tb. Além de uma regional aqui do Ri que vem com fotos e relatos de casamento reais (embora a maioria esteja fora da minha realidade, hehe).

agora aquelas grossas, conhecidas e caras, somprei 2 e odiei!!!

emmibi disse...

Zezé!
Adorei a dica das revistas, vou catar a última, deve ser a que mais vai me servir. Isto é: se eu tiver tempo ainda de ver antes de fechar alguma coisa!
hehehehe
adorei o churras, e contarei com vc no que precisar sim!
Bjuss

joana disse...

Ih Zeze', serei a excecao por aqui. Eu NUNCA comprei nenhuma dessas revistas. E olha que aqui na Europa tb tem varias super caprichadas. Gosto de folhear, mas canso rapido, acho meio artificial. Mas quem sabe, ate' setembro, rs???
Beijo
Jo

Andréia disse...

Zezé eu dô tanta risada com seu jeitinho!!! Adoraria te conhecer pessoalmente.. vc deve ser uma figurinha rsrsrs
Eu tb fiquei viciada nas revistas e to com um monte de grossonas em casa rsrsrs realmente o q muda de uma pra outra é a capa... nem o conteudo muda rsrsr
Bjs seu site está demais!!!
Deia Manzato

Nosso Casório disse...

Oi Zeze, muito legal seu blog!!Vou passar sempre por aqui..ia dizer das revistas q tem aqui no Rio, que tb são meus vícios..mas Carol já disse..rsrs

Beijinhos

  disse...

Oi Zeza, tudo bem ?
Sou editora assistente da revista Festaviva e encontrei seu blog fuçando na internet. Quero agradecer pelos seus ótimos comentários. E agora já temos site sim e também um blog, dá uma olhada: www.revistafestaviva.com.br e revistafestaviva.blogspot.com

A Bella Noiva também possui blog e site: www.revistabellanoiva.com.br e revistabellanoiva.blogspot.com

Para fazer contato com a gente é só mandar e-mail para o festaviva@escala.com.br

Um beijo,
Marina Oliveira