quarta-feira, 19 de março de 2008

Passar uma tarde em Itapuã...



Estava eu lá, já resignada a casar de noite, em um salão qualquer, quando descubro o Mar Brasil Hotel.

Esse hotel fica em Itapuã (uma praia que se tornou um cláaaaassico da Bahia por causa da música Tarde em Itapuã) e dele faz parte nada mais, nada menos do que a casa de Vinicius de Moraes (foto). Sim, meus caros, o próprio, da música (autoria dele e Toquinho). Linda. E preservada como se ali ele ainda estivesse. Fiquei louca! Tinha verde, coqueiro, céu azul, só não tinha vista mar assim, de cara, mas quem se importa!!! É casa do Vinicius de Moraes, cacete!!!

Fomos lá eu, minha irmã e Henrique fazer uma visitinha. Sim, a casa era mesmo linda, charmosa e estava com um preço ótimo (não sei agora, ok?)! A gente ainda podia se hospedar na suíte Vinicius que, como vocês podem imaginar, foi o quarto do PRÓPRIO!

Não, mas nem tudo era perfeito... Os pontos negativos eram os banheiros, que só tem 1 na casa e dois na piscina (que para uma festa com 100 pessoas tá ótimo, pra mais acho que fica apertado) e não ter cozinha (o que encarece horrores o buffet, pq eles tem que montar um arremedo de cozinha lá, que custa os tubos!). A grama também não estava das melhores, mas tá valendo!

Fiquei doida, queria fechar na hora!! Mas estava prestes a entregar minha monografia, pagando formatura, tudo uma confusão. Decidimos esperar um pouco e fecharíamos em janeiro, tudo bem, são só 2 meses.

Mas a vida, a vida é uma caixinha de surpresas... O plano foi por água abaixo. Acontece que um terreno ao lado da casa que também pertence ao Hotel, começou a ser contruído e eles construíram um muro entre a casa e esse terreno pra separar. Já não achei nada legal ter um muro praticamente no meio do gramado, ainda pintam o tal muro de azul turquesa e desenham uns coqueirinhos. Tudo bem, a intenção foi boa, mas não combinou.

A casa é linda, é uma construção belíssima e casar lá, pô, fica pra história! Se você não for uma noiva tão insuportável quanto eu e cri cri em excesso nos detalhes, vá lá, porque é sensacional!! Pode procurar Janaína que sempre me atendeu com muita educação e presteza.

Juntando essa bendita "reforma", a falta da cozinha e da vista mar que Henrique faz super questão e de fato não há, cabô-se o que era doce.


Estaca zero outra vez.




Um comentário:

ju disse...

Zeza,

Me ajudda!!! Fiquei eufórica como vc quando vi a Casa de Vinicius. Era tudo que eu estava procurando, mas estou com o mesmo impasse, banheiro , grama e a festa é para 200 pessoas. Estou em dúvida entre la e o trapiche, o que vc acha?