quarta-feira, 19 de março de 2008

O estilo do casamento (um drama...)

Depois do drama da lista, o drama foi o estilo de casamento que nós teríamos. 1. Queremos que a festa dure mais do que 5 , 6 horas; 2. Não pode ser um casamento cheio de tradicionalismo, porque definitivamente, NÓS não seguimos muuuitas tradições - fora o bolo, o vestido branco e o buquê, queremos novidades, ok?; 3. A verba reduzida.

Com esses requisitos pra cumprir, temos sido desafiados, afinal são coisas que não se ajudam...

Pra resolver o tópico 1, decidimos que o casamento aconteceria de dia. Uma festa durante o dia pode durar mais tempo, certo? Não necessariamente, já que não temos a verba necessária para alimentar todas as pessoas o tempo todo, durante todo o dia. Ok. Mas temos amigos super empolgados que ficariam conosco até altas horas, mesmo que acabem os petiscos, certo? Certo! E eles ainda vão levar a bebida extra!! Perfeito! Pronto, ítem 1 resolvido.

O ítem 2 já seria parcialmente resolvido com o horário da festa, até porque festas à luz do dia tendem a ser mais descontraídas do que as noturnas. Mas não queríamos que a festa virasse uma lavagem de domingo, poxa! Queremos (leia-se, eu, a noiva, quer) alguns detalhezinhos e sofisticações que caracterizam os casórios, como docinhos incríveis, bem casados, comidinhas gostosas e bebidas de qualidade. Porém, nada com brilho ou fios de ouro, porque é de dia e porque temos a verba reduzida. Ah, a cerimônia acontecerá, mas no mesmo local da festa e não será religiosa, apenas civil.

O ítem 3 ainda não conseguimos resolver e provavelmente não conseguiremos, porque afinal os nossos dinheiros não dão filhos, ainda... Então para amenizar esse ítem, a ídeia é baratear os custos (faça-você-mesmo comendo no centro) e economizar no possível e impossível.

Com essas idéias na cabeça só faltava arranjar o espaço ideal para a festa. E espaço ideal para uma festa como essa tem que ter cara de férias. É ISSO!! A gente queria um lugar que parecesse uma casa de veraneio, com verde, coqueiros, mar, sol e céu azul e que todo mundo estivesse lá pra uma festa de verão!!! NADA PARECIDO COM LUAL OU REVEILLÓN, pelo amor de deus... Sem flores tropicais e de branco, só a noiva!! A idéia era a descontração do verão.

Definido o estilo do casamento, achamos que seria muito fácil encontrar uma casa de praia, afinal moramos numa cidade que tem uma enooorme extensão litorânea e lindas praias, diga-se de passagem.

Mas quem disse que a vida é fácil?

Nenhum comentário: