quarta-feira, 19 de março de 2008

A super Assessora!


Nossa, depois da decepção com a casa de Vinicius, eu fiquei bastante chateada e desestimulada. Preocupada também, porque a essa altura, já estava mais do que claro quanto custaria (em dinheiro e em estresse) esse sonho.

Outra coisa que me aflige aqui em Salvador é a qualidade do atendimento e dos produtos oferecidos. Em muitos lugares fui bastante mal atendida! Não sei como esse povo sobrevive... Falta de educação, de conhecimento especifico da área e de traquejo são coisas que eu não admito em nenhum comerciante. Que dirá comerciantes que se propõem a lidar com esse bicho exigente e esquisito que é a Noiva. Cada hora ficava mais preocupada, pois tive péssimas experiencias e pensava: "como é que eu vou controlar e coordenar esse povo todo no dia do meu casamento??".

Foi então, que por causa do Clube das Noivas, mais uma vez, eu fui ouvindo falar da Assessoria de Casamento. Até então, era uma coisa que eu não achava tão necessária. Achava legal quem tinha dinheiro para isso, mas eu não tinha sobrando e além do mais, pelo amor de deus, eu seria capaz de organizar e coordenar o meu casamento!!!


Pois, depois de mais uns 2 meses atrás de tudo, descobrindo que os doces não vem com as forminhas mais bonitas e sim com as feias, que os fornecedores (não todos, mas muitos são assim mesmo) só pensam em extorsão e que eu teria que ter coisas-legais-e-diferentes-que-custam-um-rim-meu no Casório, comecei a pensar melhor nessa história de ter uma assessora. Fui descobrindo que ela/ele principalmente teria dicas sobre fornecedores legais e competentes, e isso aqui em Salvador é ouro! Também faz parte do serviço - se você contratar um "pacote completo" - o acompanhamento desde o levantamento de custos até o dia do casamento; até depois, na verdade, porque alguns acompanham a desmontagem da festa no dia seguinte e ainda entregam as roupas alugadas, por exemplo.

Resolvi dar uma investigada e olhei alguns sites. Para uma empresa, eu mandei um email e não me respondeu até hoje; a outra, por telefone mesmo eu descartei e a terceira, eu marquei de ir, a secretária depois desmarcou dizendo que havia tido um imprevisto e que ligaria para marcar de novo. Você ligou?? É, ela também não.

Comecei a achar que os assessores de casamento também sofriam do mesmo problema que os outros fornecedores... Mas eu resolvi tentar a última. Vi o site no Guia para Noivas e de cara era o mais bonito que eu tinha visto. Me animei. Li todas as informações no site e resolvi ligar.

Serena atendeu, conversamos uns 15 minutos e marcamos de nos encontrar no escritório dela. De longe, o melhor atendimento de todos os fornecedores! Para o encontro eu levei Henrique comigo, afinal ele é um chato, super crítico e tava achando esse negócio de assessoria uma frescura, ou seja: eu precisava de alguém imparcial. A primeira reunião durou 2 horas e foi muito divertida! Saímos encantados!! Serena nos ouviu, nos perguntou muitas coisas, decobrimos inclusive que ela e Henrique fizeram a mesma faculdade e o mesmo curso... Oxe, a mulher é cientista da computação de formação e Assessora de noivas enlouquecidas por opção! Ahahah E o "Noivo" que entrou achando que era frescura saiu achando que era um ítem importantíssimo.

Pensamos muito pouco e decidimos contratá-la. A empatia e principalmente a segurança que Serena nos passou foi total. Mas principalmente ela nos ajudaria a encontrar fornecedores competentes e dificilmente seríamos ludibriados por algum espertinho. E o melhor: por um preço justo. Não digo barato, porque nada é barato quando se trata de casamento, mas nem de longe nos saiu caro... Acho que é a expressão é exatamente essa: "preço justo".

Agora, toda noiva PRECISA ter uma assessoria? Não. É possível organizar o casamento sozinha sim, não acho um ítem completamente indispensável, mas EU quis ter ajuda de alguém especializado pra nos ajudar no Casório e não ficar enchendo o saco de mãe, irmã, amigas o tempo todo e principalmente no dia. Eu quero curtir a minha festa e quero que todo mundo curta também. Nada contra, absolutamente, quem decide contar com a mulherada, mas EU decidi usar outra estratégia.

Pra quem quiser conhecer Serena é só dar uma chegadinha em http://www.serenaaguiar.com.br/ .


E a saga do espaço continua... ;D

2 comentários:

Waleska disse...

Oie!!!!!!!!!!
Vou de add. :)

Bom feriado

Rosinha disse...

Amigona, to adorando ler suas aventuras!!!

Bjs
Rosinha