segunda-feira, 24 de março de 2008

Data nova e drama velho: onde será esse bendito casamento???





Gente, inacreditável. Salvador, essa cidade cheia de praias, verde, mar e coqueiros não tem um bendito lugar pra fazer esse casamento??? Logo depois do reveillón, eu e Serena decidimos que de março não poderia passar: precisávamos do lugar para poder fechar os outros fornecedores. Começamos uma busca frenética por lugares que preenchem pelo menos um dos pré requisitos, mas qual deles seria a peneira?

Resolvi escolher a "vista mar" como o pré-requisito chave, por alguns motivos: primeiro, porque eu acho que tem tudo a ver com a descontração que queremos para o nosso dia, poder olhar o mar, afinal estamos numa cidade de praia e queremos uma festa de férias, ou seja: mar; segundo por causa do visual mesmo, do entorno maravilhoso que completaria o momento; e terceiro e mais importante: porque Henrique quer muito. A maioria das coisas tem a minha palavra como decisão final, mas esse item especialmente o fisgou. Ele tem uma relação intensa com o mar e nada mais justo do que eu valorizar isso.

Pronto, decidimos.

O próximo local escolhido para investigação foi o Yacht Clube da Bahia (foto). Henrique teve a brilhante idéia e lembrou-se de lá. NA HORA, eu me indaguei porque nunca tinha pensado nisso antes. O Yacht é lindo, tem uma das 3 mais lindas vistas da cidade, que dá POR ACASO, para a Baía de Todos os Santos. Liguei para Serena, para contar da brilhante idéia que rapidamente foi ficando opaca... Serena nos alertou do preço que custaria toda essa beleza. Só o espaço, seria praticamente metade de toda a verba que pretendemos dispor para a festa. Por algum motivo não achei que pudesse ser tão caro assim, mesmo sabendo que é um dos, senão O Clube mais elitizado da cidade, onde um título custa mais de 12 mil. Mas mesmo assim, quisemos ver (leia-se nos torturar) e num fim de semana fomos lá para visitar o espaço.

O salão é deslumbrante. O chão é todo de tábua corrida, as paredes altas, as janelas todas amplas e com vidros verdes, além dos super ar-condicionados que seguram qualquer festa. Fiquei encantada. Também pudemos ver a organização de um casamento que aconteceria à noite lá e isso fez toda diferença. A vista é linda, o sol batendo no mar, dando aquele tom prateado, os barquinhos balançando. Enfim, a visão do paraíso para quem quer casar de dia, com o conforto da vida urbana, mas tendo o mar como convidado vip. Como todo paraíso que se preze tem a serpente, esse aqui também tem: o preço. O Salão pode ser alugado inteiro ou só a metade. O preço também varia para sócios e não sócios e ainda, se o buffet for deles o valor do salão cai mais. O problema é que o orçamento do buffet de lá também ficou uma fortuna... Sem condições. É um espaço magnifíco, mas que leva o nome do Yacht, coisa que encarece e muito. Se você combinar as váriáveis ser sócio + buffet de lá + salão inteiro, fica um valor acima da média (mais de 17 mil, só esses 2 ítens, para uma festa com 150 convidados), mas você terá uma festa de arromba. As meninas responsáveis pelos eventos são Cíntia e Ariela, muito educadas e estão por dentro de tudo que pode ou não no Clube.

O outro lugar que fomos ver e que quase foi escolhido foi um espaço também na Barra, chamado Casa da Barra. É um espaço novo, quase em frente ao Barravento, que foi projetado para ser uma casa de festas. E realmente tem coisas bem legais, como a cozinha, os banheiros - bom número em cada andar (são 2 e meio) e muito bem planejados - e a vista: em frente ao calçadão da Barra, com o marzão toooodo na frente. Pra mim, os pontos negativos são as escadas - os degraus são enormes, é quase uma escalada ao Aconcágua subir e descer cada lance; a refrigeração mal dimensionada - a irmã de um amigo casou lá e ele me disse que os ar-condicionados não resolveram o calor de Salvador ; o entorno - a vista da frente é linda, mas para os lados é um horror, dá pra ver as cozinhas dos estabelecimentos ao lado e num casamento de dia tudo salta aos olhos; e o preço. De cara, não é um preço ruim, porque o lugar é novo, muito bem cuidado e bem localizado. Mas eu achei 2.500 mil muito para um lugar com tantos pontos que eu considero negativos. Eles não tem site, mas o telefone é 71. 88013344. Acho um lugar legal para um aniversário ou formatura, mas pra casamento, falta aquele tchan!

Em fevereiro desse ano, também decidimos adiar a data mais uma vez. Estávamos há dias sem dormir, preocupados com as contas do casamento, as de casa e as extras que sempre aparecem - carro, cachorro, remédio - e com muita dor no coração, decidimos deixar pro ano quem vem. Lá fui eu na paranóia do números noooooovamente. Um saco, porque 2009 termina com um número ímpar, que eu não gosto. Mas pelo menos ele é um ímpar mais redondinho.... Depois de estudar várias combinações e me estressar um pouco, decidimos por 09/05/09. Além de ter ficado bonitinho, dia 9 é o dia em que fomos morar juntos, então o nosso aniversário de casamento. E o melhor: é véspera do meu anivérsario!!! Uhuuuuu!!! Será comemoração dupla! No fim, fiquei feliz com a nova data e voltei a dormir...


Missão parcialmente cumprida. ;D






3 comentários:

emmibi disse...

ai meu deuuuus que invejinha bôuaaaaa!
Adiar o meu seria um sonho agora, mas não cabe, não posso esperar até o próximo junho NÃAAAOOOO. Acasa não será mais nossa, e não quero esperar tanto, as pessoas esperam isso agora, eu quero também dar esse passo. E confesso, quero que essa loucura pré-casamento acabe logo também. Casar e mudar é mta coisa juntas, tô doidaaa!!

Bia disse...

Nossa, imagino teu desespero!
Espero que dê tudo certo e que um dia você possa sentar e tomar chá lembrando e rindo de tudo isso...
Seu casamento vai ser lindo, com vista pra mar é um luxo só!

bjos!
Bia

emmibi disse...

sim, sim, eu acho que tem isso. preciso "vencer" o desafio, fechar a etapa, começar uma nova fase. o de vcs deve ser bem mais curtido, sem a loucura da mudança peo meio...