segunda-feira, 17 de março de 2008

O que definir primeiro?

Na minha humilde opinião, o primeiro e mais importante ítem é o número de convidados, ou seja, a famigerada lista de convidados. Por que? Porque, pra mim, todo o resto depende disso. A definição do espaço onde será realizado o casamento, o tamanho da Igreja (caso haja cerimonia religiosa Católica Apostólica Romana), os orçamentos dos buffets e principalmente a definição da verba disponível para o evento (ui, que meda!). A não ser que você não tenha problemas com a disponibilidade $$, queira muito, muito mesmo determinado espaço ou Igreja, independente de quantas pessoas eles comportem - sempre para sobrar espaço e não faltar, lógico - e de quanto você vai pagar, tudo bem, comece por onde quiser!!


No meu caso, toda a preparação do restante - que ainda está engatinhando - dependeu meeeesmo do número de pessoas, pois temos uma verba reduzida e tinhamos que saber de quanto precisaríamos dispor para realizarmos a nossa festinha!


A nossa lista começou com 200 pessoas e hoje está em 120 convidados. Sim, conseguimos cortar 80 pessoas e não, não foi tão dificil assim. Primeiro fizemos uma lista com todas as pessoas que convidaríamos caso não houvesse restrição de verba. Antes que nossos pais e irmãos entrassem na jogada da lista, fizemos uma com todas as pessoas que lembramos. Essa foi a com 200 pessoas. Com essa peguei os primeiros orçamentos e chegamos a gastos astronômicos. Ok, no way!!


Depois fizemos uma nova lista, com todas as pessoas que queríamos convidar. Baixou para 160 e finalmente - a essa altura a lista de minha mãe já era maior que a nossa - conseguimos chegar aos 120 convidados sem muita dificuldade.


Como nosso casamento já existe, ele será apenas oficializado, encaramos nossa cerimônia/festa como algo que deve ser comemorado com quem de fato participa dele. Que a justiça seja feita com os nossos amigos do peito, ora bolas: se for pra encher a barriga de alguém, que sejam as deles!!!! E foi beeeeem mais simples do que imaginávamos chegar aos felizardos que particiaparão desse momento único e solene. =P Nos ajudou também não termos muitos irmãos e nossas famílias serem razoavelmente pequenas. Senão... ai ai ai!


Graças a Jah, desse ponto eu já passei!


Ah! Outra coisa: nada de ficar revendo a bendita! Faz e deixa lá, esquece... tenha certeza que todo mundo que merece ser convidado já foi lembrado e se houver um ou outro que foi esquecido, 2 ou 3 pessoas acrescidas no final não farão diferença pra você. Mas só no final!!!


Beijocas

Nenhum comentário: